©Divulgação
A convite da Farm, quatro integrantes da comunidade virtual “Longboard Girls Crew” vieram ao Rio de Janeiro para descobrir os “melhores picos e as melhores ondas” da cidade. A experiência de Kari, da Noruega; Pauli, da Polônia; e Valeria e Cristina, ambas da Espanha, foi documentada na webserie “Até o pôr do sol”, lançada pela marca carioca no dia 31 de janeiro.
A “Longboard Girls Crew” foi criada há dois anos no Facebook por um grupo de skatistas de Madri que decidiu se organizar virtualmente para promover encontros e incentivar à adesão ao esporte. A comunidade fez tanto sucesso que deu origem a versões em outros países, incluindo o Brasil, e tornou-se quase um movimento em prol do longboard feminino.
Hoje, a “Longboard Girls Crew” original possui mais de 150 mil “curtidas” no Facebook e embaixadoras em 40 países. Nos meses que precederam à vinda das skatistas estrangeiras ao Rio de Janeiro, a Farm realizou um concurso para escolher a carioca que acompanharia o grupo gringo: a carioca Dani saiu vencedora, mas marca decidiu dar também uma oportunidade à paulista Layla.
Até o momento já foram liberados dois episódios de “Até o pôr do sol”; o terceiro e último será divulgado na próxima quinta-feira (14.02) no aplicativo que a Farm incorporou em seu Facebook.
– Episódio 1:
– Episódio 2: