A jornalista e consultora criativa Jina Khayyer ©Divulgação
A Escola São Paulo promove entre os dias 26.11 e 1.12 o Seminário Internacional de Jornalismo de Moda. O evento, que acontece durante uma semana, tem como objetivo avaliar temas como a redação de críticas de moda, o papel dos editoriais nas escolhas criativas dos estilistas e a produção dos mesmos.
Dividido em duas etapas, o seminário conta com o curso “Comunicando Conteúdo”, ministrado em inglês pela jornalista e consultora criativa Jina Khayyer, dividido em cinco aulas das 19h30 às 22h30 e com um ciclo de entrevistas a serem realizadas no sábado (1.12) conduzidas por Marie Rucki, diretora do Studio Berçot, e mediadas pela diretora de redação da “Harper’s Bazaar” brasileira, Maria Prata, com a participação de nomes como Vivian Whiteman, Dudu Bertholini, Paulo Vainer e Costanza Pascolato.
Durante o curso, na terça-feira (27.11), Jina recebe o fotógrafo brasileiro Bob Wolfenson, vencedor de vários prêmios de fotografia como o de “Melhor da Fotografia no Brasil” e “Prêmio Moda Brasil”, que discutirá o tema dos editoriais como produção de conteúdo de moda.
“Comunicando Conteúdo”
**Curso ministrado em inglês (sem tradução)
Investimento: R$ 275 + 2 parcelas R$ 275
26 a 30 de novembro (2ª a 6ª), das 19h30 às 22h30
5 aulas | 15 horas
“Ciclo de Entrevistas com Marie Rucki: O Impacto do Jornalismo no Universo da Moda”
Temas:
O Impacto do Jornalismo no Universo da Moda – com Marie Rucki e Maria Prata
Interpretações da Moda – com Marie Rucki, Costanza Pascolato e mediação de Maria Prata
Editoriais de Moda – com Marie Rucki, Dudu Bertholini e mediação de Maria Prata
Crítica de Moda – com Marie Rucki, Vivian Whiteman e mediação de Maria Prata
Fotografia e Editorias de Moda – com Marie Rucki, Paulo Vainer e mediação de Maria Prata
Investimento: R$ 800
1° de dezembro (sábado) 10h às 18h