FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Fora do mercado
    Fora do mercado
    POR Redação

    ©Reprodução

    O anúncio da máscara Diorshow New Look, da Dior, protagonizado por Natalie Portman, teve sua veiculação banida no Reino Unido por “enganosamente exagerar os efeitos do produto”. A Advertising Standards Authority (ASA, na sigla em inglês), órgão que regula as propagandas no país, tomou a decisão após uma denúncia de uma concorrente direta da marca francesa, a L’Oréal UK.

    À parte à L’Oréal UK, a ASA não recebeu reclamações de consumidores, mas mesmo assim optou por proibir a veiculação do anúncio em quaisquer veículos publicitários. Em resposta, a Parfums Christian Dior, responsável pela área de perfumaria e beleza da Dior, afirmou que a fotografia em questão havia sido originalmente produzida para promover um batom, no entanto, os olhos de Natalie se destacaram tanto que a marca optou por usar a imagem na divulgação da máscara Diorshow New Look.

    A Parfums Christian Dior comentou ainda que os retoques digitais efetuados na pós-produção da fotografia visaram apenas “separar/aumentar o comprimento e a curva de uma série de cílios e substituir/preencher cílios faltando ou danificados, para um efeito mais estilizado, uniforme e ordenado”. A ASA, porém, informou que a campanha pode gerar expectativas irreais nos consumidores, especialmente em virtude de prometer resultados inigualáveis e volume multiplicador.

    Anúncio da Maybelline com Christy Turlington banido em 2011 pela ASA ©Reprodução

    Divulgada a decisão da ASA, a Dior optou por retirar o anúncio e não mais veiculá-lo, sem solicitar qualquer tipo de recurso formal. Campanhas publicitárias da Lancôme, Maybelline, American Apparel, Miu Miu e Marc Jacobs também já foram banidas recentemente pela ASA, seja pelo excesso de Photoshop ou pela instituição considerar as imagens “irresponsáveis”.

    Não deixe de ver
    Bella Hadid revela primeiros produtos de sua marca
    Carmed Madonna: Cimed vai distribuir gloss labial para o show de Madonna no Rio de Janeiro
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Cabelos: Truss e Ricardo dos Anjos apostam em mix de décadas na SPFW
    Jisoo e Paul Mescal na nova campanha da Cartier, a coleção da Supreme com a Maison Margiela e muito mais
    Zendaya aparece loira na press tour de seu novo filme
    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais
    Willow Smith é a nova embaixadora da Dior Makeup
    Oscar 2024: os penteados mais vistos no red carpet
    Barry Keoghan na nova campanha da Burberry, o lançamento do perfume de Kylie Jenner, a linha capilar da Zara e muito mais
    FFW