FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Margiela por menos
    Margiela por menos
    POR Camila Yahn

    Anúncio da colaboração entre a Maison Martin Margiela e a H&M ©Reprodução

    Sempre que a H&M fecha uma parceria, a curiosidade e a esperança de ver alguma peça antes de chegar às lojas (em coleções que se esgotam em poucas horas, saber o que se quer de antemão é uma grande vantagem) fazem com que qualquer pista vire notícia. Em julho deste ano, a parceria anunciada foi com a Maison Martin Margiela, que vai lançar as suas criações já no dia 15.11 em 230 lojas selecionadas pelo mundo e na loja online da H&M (ainda sem entrega no Brasil).

    A parceria vai juntar as filosofias das duas marcas: a da Margiela, que defende o trabalho em grupo em vez do trabalho de um só designer, com a da casa de fast-fashion em que a principal ideia é democratizar a moda – “fashion for all”.  A “Elle” francesa saiu na frente com uma pista do que pode aparecer na coleção, já que publicou em sua edição de outubro uma das peças da parceria, um vestido vermelho assimétrico.

    Sam Taylor-Wood fotografando a campanha da parceria em Paris e a foto de uma das peças na “Elle” francesa deste mês ©Reprodução

    A campanha será dirigida e fotografada pela artista britânica Sam Taylor-Wood, que apareceu em uma das fotos liberadas pela marca fotografando uma modelo vestindo um blazer oversized entre dois carros cobertos com panos brancos (lembrando os móveis da Maison recentemente lançados no Brasil) em frente a uma casa parisiense. No vídeo abaixo, também liberado pela marca sueca, podemos ver um dos croquis de uma das peças da parceria, com referências às etiquetas numerais características da casa francesa.

    Não deixe de ver
    O PBFW Edição Talks promoveu série de encontros e discussões sobre a moda contemporânea
    New Balance aposta em calçado híbrido entre mocassim e tênis
    Como a Misci se tornou a marca mais influente do Brasil?
    Valentino e Kering com queda nas vendas, a nova CEO da Ganni, a collab entre a Melissa e a Undercover e muito mais
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    FFW