FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Kenzo
    Kenzo
    POR Redação

    Desfile de Primavera/Verão 2013 da Kenzo ©Divulgação

    O desfile de Primavera/Verão 2013 da Kenzo, que aconteceu no último domingo (30.09), teve um toque bem brasileiro: a cenografia da apresentação foi desenvolvida por Lucas Werthein, diretor do escritório nova-iorquino do ateliê criativo SuperUber. As projeções ultracoloridas que alegraram as passarelas da marca foram concebidas para espelhar a temática étnica escolhida pelos designers Humberto Leon e Carolina Lim para essa temporada.

    – Assista ao vídeo do desfile de Primavera/Verão da Kenzo: 

    “Foi desenvolvida uma projeção contínua em um cubo. O cubo foi tratado como um objeto e não como uma tela. No objeto, que era coberto por uma tela translúcida, criou-se uma ilusão entre real e abstrato, já que utilizamos a projeção para revelar o que ocorria fora e dentro do cubo. Utilizamos oito projetores sincronizados e foi criada uma animação baseada na coleção da Kenzo, que se inspirou na selva asiática e utilizou cores, estampas e contrastes surrealistas para elevar o tom do desfile”, comentou Werthein, que supervisionou pessoalmente todos os detalhes do projeto.

    A equipe da SuperUber, da qual Werthein faz parte, conforme anteriormente citado, já assinou o cenário da apresentação “I Was Here”, da cantora Beyoncé, gravada em agosto na sede da Organização das Nações Unidas (ONU) como parte da campanha “World Humanitarian Day”, além de instalações interativas na Bienal Mundial de Criatividade nos Estados Unidos, e no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo.

    – “I Was Here”, de Beyoncé com cenografia da SuperUber:

    + Veja abaixo mais imagens da cenografia do desfile da Kenzo:

    Não deixe de ver
    Pharrell assina a nova coleção da Tiffany & Co
    O PBFW Edição Talks promoveu série de encontros e discussões sobre a moda contemporânea
    New Balance aposta em calçado híbrido entre mocassim e tênis
    Como a Misci se tornou a marca mais influente do Brasil?
    Valentino e Kering com queda nas vendas, a nova CEO da Ganni, a collab entre a Melissa e a Undercover e muito mais
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    FFW