Desfile de Primavera/Verão 2013 da Kenzo ©Divulgação
O desfile de Primavera/Verão 2013 da Kenzo, que aconteceu no último domingo (30.09), teve um toque bem brasileiro: a cenografia da apresentação foi desenvolvida por Lucas Werthein, diretor do escritório nova-iorquino do ateliê criativo SuperUber. As projeções ultracoloridas que alegraram as passarelas da marca foram concebidas para espelhar a temática étnica escolhida pelos designers Humberto Leon e Carolina Lim para essa temporada.
– Assista ao vídeo do desfile de Primavera/Verão da Kenzo:
“Foi desenvolvida uma projeção contínua em um cubo. O cubo foi tratado como um objeto e não como uma tela. No objeto, que era coberto por uma tela translúcida, criou-se uma ilusão entre real e abstrato, já que utilizamos a projeção para revelar o que ocorria fora e dentro do cubo. Utilizamos oito projetores sincronizados e foi criada uma animação baseada na coleção da Kenzo, que se inspirou na selva asiática e utilizou cores, estampas e contrastes surrealistas para elevar o tom do desfile”, comentou Werthein, que supervisionou pessoalmente todos os detalhes do projeto.
A equipe da SuperUber, da qual Werthein faz parte, conforme anteriormente citado, já assinou o cenário da apresentação “I Was Here”, da cantora Beyoncé, gravada em agosto na sede da Organização das Nações Unidas (ONU) como parte da campanha “World Humanitarian Day”, além de instalações interativas na Bienal Mundial de Criatividade nos Estados Unidos, e no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo.
– “I Was Here”, de Beyoncé com cenografia da SuperUber:
+ Veja abaixo mais imagens da cenografia do desfile da Kenzo: