Inès de la Fressange fotografada para o “The Selby”, no seu escritório em Paris em 2009 ©Todd Selby/Reprodução
“A Parisiense” Inès de la Fressange adiciona a partir de agora mais um cargo ao seu currículo: consultora da Schiaparelli. A marca, que fechou as portas em 1954, anunciou a sua volta em maio deste ano pelas mãos do empresário italiano Diego Della Valle, e para isso está trazendo para a sua equipe nomes fortes da indústria. Inès, embaixadora da marca Roger Vivier, recuperada também pelo empresário em 2002, já está trabalhando na estratégia da Schiaparelli com Della Valle há aproximadamente três anos, planejando como será o retorno da grife que era considerada rival de Coco Chanel.
Por enquanto, falta ainda a revelação de quem ficará responsável pela direção criativa, anúncio que, segundo o que a própria Inès contou ao “WWD”, será feito brevemente. A modelo e atriz Farida Khelfa (que esteve no Brasil em 2011 acompanha de Jean Paul Gaultier) já havia sido anunciada como porta-voz da marca.
O interesse em torno da empresa foi reforçado após a exposição no Metropolitan, em Nova York, “Schiaparelli and Prada: Impossible Conversations”, que explorava as afinidades entre dois grandes nomes da moda italiana de diferentes épocas.