Quando as coisas não andam bem no nosso terreno, é inevitável olhar pro terreno do lado, que está evoluindo, certo? E se você for rápido e esperto, pode sair na frente e ganhar espaço e sucesso em um lugar que esteja prosperando.
Foi o que fez o site americano Style.com, segundo o “WWD”. Quem acompanha moda certamente é leitor, ou ao menos é familiar, com o Style, um dos mais conhecidos canais de cobertura de moda no mundo.
Com a crise nos EUA e na Europa, o site vai abrir uma unidade no Oriente Médio, com base em Dubai. O veículo entra na região através de um acordo de licenciamento com a Nervora, que também representa (no Oriente Médio e no norte da África) os canais online da “Elle”, “Bazaar” e MTV, entre muitos outros.
Esta é a primeira publicação da Condé Nast com presença no Oriente Médio e também a primeira vez que o Style publicará conteúdo em uma outra língua — o árabe, no caso.
“Por mais de 10 anos o Style.com se estabeleceu como líder e um inovador na cobertura de moda digital”, diz Gina Sanders, CEO da Fairchild Fashion Media, braço de moda da Condé Nast. “Através da parceria com a Nervora, poderemos melhorar nossa presença nesse mercado de moda em ascensão e expandir nosso alcance global”.
O novo site será lançado em árabe e em inglês e terá um mix de conteúdo original, como cobertura de desfiles, fotos de street style e reportagens sobre tendências. Ainda não foi divulgado o nome da pessoa que assumirá o cargo de editor.
Shashi Menon, CEO da Nervora, diz que o canal vem em ótima hora, já que o Oriente Médio tem uma grande audiência de moda, além de uma indústria de estilistas locais em crescimento. “Queremos reunir essa comunidade, aumentar a compreensão da moda e da mulher na região e mais à frente entrar na dinâmica que envolve o ecossistema de mídia do Oriente Médio”, diz Menon.
O site será lançado oficialmente dia 15.10 com a url Arabia.Style.com.