Desfile Burberry Inverno 2012 ©Divulgação
Uma pesquisa da rede de contatos profissionais LinkedIn mostra que quatro empresas de moda estão entre as 10 mais almejadas por estudantes universitários do Reino Unido. São elas: a Burberry, em primeiro lugar; a varejista online ASOS, em terceiro; a loja de departamentos Harrods, em sétimo; e o e-commerce de luxo Net-a-Porter, em décimo.
É interessante observar o grande interesse dos jovens britânicos pelo mercado de moda, especialmente em comparação com os números globais – e também com os brasileiros –, em que não há a presença de nenhuma empresa do segmento de moda. Para a compilação, foram observadas as atividades de 20 milhões de estudantes e recém-formados registrados no LinkedIn: “Sabemos que um dos principais motivos para um membro seguir uma companhia é porque ele quer trabalhar lá; também incluímos em nossa análise as visualizações de anúncios de empregos, indicando o interesse em posições disponíveis nessas companhias”, explicou um porta-voz da rede ao “The Telegraph”.
Ranking britânico:
1. Burberry
2. ITV
3. ASOS
4. Facebook
5. Boston Consulting Group
6. ARUP
7. Harrods
8. Bain & Company
9. PA Consulting Group
10. Net-A-Porter
11. Financial Times
12. LBi
13. Mindshare
14. Condé Nast
15. Selfridges
16. London 2012
17. Universal Music Group
18. Saatchi & Saatchi
19. MediaCom
20. Electronic Arts
Ranking global:
1. Google
2. Accenture
3. Microsoft
4. IBM
5. Deloitte
6. HP
7. PWC
8. Ernst & Young
9. Oracle
10. Apple
Ranking brasileiro:
1-Natura
2-TOTVS
3-Abril
4-Braskem
5-Grupo RBS
6-GVT
7-Suzano Papel e Celulose
8-UOL
9-MRV Engenharia
10-Gafisa