Croqui da Maison Store 31 ©Divulgação
Na segunda quinzena de julho, será inaugurada em Belo Horizonte, no bairro de Santa Lúcia, a Maison Store 31, espaço que leva o conceito de lojas como a francesa Colette e a britânica Dover Street Market à capital mineira. Por trás da novidade estão os sócios Guilherme d’Ornellas e Walter Rapalo, que agregam ao seu tino comercial a expertise de Lucas Penido, já conhecido no meio digital graças ao seu site The Hype BR, dedicado a divulgar novas ideias, tendências e produtos relacionados à cultura urbana, e que canaliza esse espírito novidadeiro em seu trabalho como curador do novo empreendimento.
Os sócios Guilherme d’Ornellas, Lucas Penido e Walter Rapalo ©Divulgação/FFW
A Maison Store 31 nasce para suprir a carência de Belo Horizonte em relação a lojas voltadas para o público jovem adulto, segundo Lucas. “Quando se fala em moda, as pessoas pensam muito no eixo Rio-São Paulo; mesmo eu, que sou mineiro – não cresci em BH, mas nasci aqui. Mas a cidade está com uma cara nova, com uma cena muito legal, e o público carecia muito disso. É o momento perfeito! Não estamos inventando a roda, mas BH é um mercado muito peculiar, e o meu trabalho de curadoria é o de fazer esse mix de marcas atraentes que venham ao encontro do estilo de vida daqui”, ele afirmou ao FFW.
A Maison, que também deve funcionar como espaço de eventos, tem dois andares, sendo que um deles conta com um café assinado pela Nespresso. Entre as marcas já confirmadas, estão as internacionais Lacoste L!VE, Diesel, Nike Tier Zero, Incase, Lomography, Kat Maconie e Muubaa, e as brasileiras Ricardo Almeida, Zapälla e Infinitta.
Maison Store 31
Avenida Terra, 230
Santa Lúcia
Belo Horizonte – MG
Veja abaixo mais croquis da Maison Store 31: