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    Drops de moda
    Drops de moda
    POR Camila Yahn

    Alexandre Birman no Copacabana Palace ©Juliana Knobel/FFW

    O empresário e designer de sapatos Alexandre Birman nomeou como presidente mundial da sua marca homônima Caden Stobart, que já trabalhou em empresas como Alexander McQueen e o grupo Gucci, e desempenhava o papel de presidente das Américas na Sergio Rossi. A contratação faz parte da estratégia da marca de trabalhar sua expansão global, que conta com um escritório baseado em Nova York, de onde o novo presidente global reportará diretamente a Alexandre. O empresário, que conheceu Caden na época da abertura do novo escritório, considera que este “certamente será o executivo perfeito para conduzir a marca no mercado global”, disse ao “WWD”.

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    Imagem do site desenhado para plataformas móveis com um cartoon de Alber Elbaz, diretor criativo da Lanvin ©Reprodução

    Integrada à tendência da presença das marcas no mundo digital portátil, a Lanvin passa para o pequeno visor e lança um website pensado exclusivamente para celulares e tablets. Segundo o “WWD”, 17% dos usuários do site da Lanvin já o acessam por meio do celular e esta é a forma da grife atender esses visitantes. A versão para as plataformas portáteis é touchscreen e conta com todo o conteúdo do site principal da marca, ao contrário do que acontecia anteriormente, em que só a seção de e-commerce estava disponível. A iniciativa acontece paralelamente ao desenvolvimento das versões do seu site em chinês, japonês e coreano, de olho no crescente mercado asiático.

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    Florence Huntington-Whiteley na campanha da “Jack Wills” e em uma imagem que colocou no seu twitter pessoal, em casa com o seu cachorro ©Reprodução

    Aparentemente os ares da fazenda da família Huntington-Whiteley fizeram bem a mais alguém além de Rosie. A sua irmã de 19 anos, Florence, foi selecionada como o rosto da campanha da marca inglesa Jack Wills, que faz roupas voltadas para universitários. Florence é estudante do primeiro ano da universidade de Leeds, no Reino Unido, e além de ser o rosto da marca, faz parte também do “Seasonnaires”, projeto que a cada temporada reúne vários jovens universitários que atuam como embaixadores da grife, organizando festas pelo mundo. No seu twitter, a jovem vai postando fotos desses encontros. Será que ainda vamos ver fotos de Florence desfilando com asinhas de Angel?

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    Boneco de Marc Jacobs, réplica de como apareceu na série “South Park” ©Reprodução

    A série de humor negro “South Park”, que já satirizou desde o presidente Obama até Michael Jackson e Britney Spears, retratou no fim do ano passado o estilista Marc Jacobs, diretor criativo da Louis Vuitton, como um boneco chamado ‘Muscle Man Marc’. Aproveitando a oportunidade, característica bem típica sua, Jacobs reproduziu o boneco que aparece na série e o colocou à venda em edição limitada de 500 peças na sua loja online e em algumas lojas Marc Jacobs pelo mundo, pelo preço de US$ 125 (aproximadamente R$ 250).

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    A coleção Obey + Keith Haring à venda na Urban Outfitters ©Reprodução

    A marca Obey, fundada segundo os princípios artísticos do ex-skatista e designer gráfico americano Shepard Fairey, desenvolveu uma coleção com base nos arquivos de Keith Haring, artista e ativista social nova iorquino, que nos anos 80 era reflexo da cultura de rua daquela cidade. As peças, que incluem camisetas, chapéus e casacos, femininos e masculinos, estão disponíveis exclusivamente nas lojas Urban Outfitters e têm como estampa alguns dos designs mais icônicos do artista, como o seu autorretrato e o “Radiant Baby“.

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