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    Nova marca chega comandada por Camila Cutolo, ex-Maria Garcia
    Nova marca chega comandada por Camila Cutolo, ex-Maria Garcia
    POR Redação

    Campanha Inverno 2012 da Wonder, a marca-irmã da Alcaçuz ©Divulgação

    A grife paulistana Alcaçuz, das sócias Xênia Mozzaquatro e Eniza Bolonha, apresenta oficialmente nesta quinta (12.04), no subsolo da sua loja nos Jardins, em São Paulo, a Wonder, sua “irmã mais nova” que chega sob o comando da estilista Camila Cutolo (foto abaixo), ex-Maria Garcia. “A Wonder era uma etiqueta de lazer e fim de semana da Alcaçuz, e quando precisou ganhar consistência [para virar uma marca], entrei para fazer isso”, ela explicou ao FFW.

    Camila conta que, depois de novembro de 2010, quando deixou a Huis Clos/Maria Garcia após 10 anos de trabalho, ela viveu alguns “meses sabáticos” avaliando o mercado e percebeu que “queria fazer uma roupa mais acessível, que as pessoas que eu conhecia, meus amigos, pudessem pagar; que não fosse uma roupa pra uma ocasião” – movimento que ela acredita ser uma das tendências atuais da indústria da moda.

    Assim, ela explica, “a proposta é o que você pode chamar de casual, essencial. Não é muito em cima de modelagem, não tem ‘modelão’, não vamos trabalhar com tendência. Mas tem uma pitada de brincadeira: então tem o moletom, mas ele vem com lurex, com uma estampa siliconada. Ou, em vez de você ir ao mercado de manhã com a calça de pijama, você vai com uma calça esporte saruel de plush. É pra um dia a dia confortável”. “A proposta é ter peças com uma malha incrível, que veste direito, e que você vai ter pra sempre”, ela complementa.

    Quanto à “mudança de ares”, saindo de uma grife que desfilava no SPFW para uma nova marca que começa voltada principalmente para o atacado (embora também atue no varejo), Camila afirma: “Não senti falta ainda [da direção criativa, que ela já disse ser o que ela realmente gosta], porque tive que criar uma marca do zero, pensar na campanha, na carinha da modelo, na etiqueta, na sacola… isso é muito legal de fazer. E como ainda é uma marca pequena, posso brincar com isso. Eu não tenho o desfile e o conceito, mas por outro lado tenho muito mais situação de uso; estou bem feliz!”.

    Para esta temporada Inverno 2012, foi criada uma coleção-piloto de 80 peças, entre roupas e acessórios, com shapes descomplicados e estampas inspiradas na natureza selvagem. Os preços ficam, por exemplo, em R$ 160 por uma camiseta e R$ 300 por um vestido. Veja mais imagens na galeria abaixo:

    Wonder
    O espaço da Wonder funciona no subsolo da loja da Alcaçuz: Alameda Lorena, 1721, Jardins, São Paulo. As peças da marca podem ser encontradas nesse endereço e em corners nas lojas Alcaçuz do Brasil.

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