Lightning e Hope, personagens de “Final Fantasy XIII-2”, e seus looks Prada ©Reprodução
Nesta quarta-feira (04.04), foi anunciada uma parceria surpreendente: em editorial desenvolvido para a revista bianual “Arena Homme+”, os personagens do jogo “Final Fantasy XIII-2” aparecem vestidos por peças da coleção masculina de Primavera/Verão 2012 da Prada. A inusitada colaboração, que poderá ser conferida na íntegra a partir do dia 12 de abril, quando a publicação for lançada, faz parte de uma série de comemorações ao aniversário de 25 anos da franquia de videogames “Final Fantasy”.
“Eu sempre me interessei pelo poder dos videogames e pelo espaço que eles ocupam na sociedade, e a quantidade de trabalho que tivemos para concluir este projeto me deixa assombrado. Estamos muito satisfeitos com o resultado”, comentou Max Pearmain, editor da revista. Sobre a colaboração com a Prada, Yoshinori Kitase, produtor da série, comentou: “A série “Final Fantasy” é conhecida por sua criatividade e inovação, então trabalhar com a Prada, uma marca de moda renomada e com roupas tão bonitas, foi uma oportunidade muito empolgante. As imagens que nós criamos juntos são vibrantes e únicas”.
Looks usados pelos personagens de “Final Fantasy XIII-2” no desfile de Primavera/Verão 2012 da Prada ©Reprodução
Apesar de surpreendente, a parceria é algo que se pode esperar da Prada, já que a marca italiana é com frequência pioneira em segmentos que vão muito além da moda, sempre adicionando tecnologia e ousadia aos seus designs e projetos paralelos.
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A campanha da nova linha de óculos da Burberry, lançada nesta terça-feira (03.04), traz os músicos das bandas britânicas One Night Only (do vocalista George Craig, garoto-propaganda da grife há algumas temporadas), Life In Film e The Daydream Club, além da cantora inglesa Marika Hackman, em fotos e vídeos gravados exclusivamente em Londres para a marca.
A banda One Night Only, que veio ao Rio de Janeiro durante a edição de Outono/Inverno 2012 do Fashion Rio, gravou a canção “Long Time Coming”; já os grupos Life In Film e The Daydream Club lançaram as músicas “Carla” e “Neon Love Song (Part II)”; enquanto Marika Hackman divulgou “Here I Lie”. Todos os vídeos foram gravados em preto e branco e tiveram a curadoria de Christopher Bailey, diretor criativo da Burberry, que, aliás, vem ao Brasil no final do mês de maio.
Além da campanha, os músicos tocarão em quatro eventos da Burberry durante o mês de maio, realizados em Paris, Milão, Nova York e Sidney. A nova coleção de óculos da Burberry já está disponível nas lojas da marca e em seu site oficial.
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Um dos anúncios banidos da American Apparel ©Reprodução
A American Apparel teve oito de seus anúncios banidos e retirados do ar pela Advertising Standards Authority (ASA). As imagens em questão apresentavam jovens mulheres expondo peças de roupas íntimas e meias-calças em posições consideradas “pornográficas”. Segundo os jornais britânicos “Telegraph” e “The Guardian”, a medida ocorreu em virtude de reclamações recebidas pela ASA, que, após avaliar a questão, considerou que as fotografias exibiam uma “nudez gratuita”.
A American Apparel negou as acusações de pornografia e objetificação e afirmou que as imagens exibiam apenas garotas reais, na casa dos 20 anos, como muitas fotografias postadas regularmente em redes sociais. Em 2009, a marca americana passou por uma situação similar ao ter uma campanha banida por “sexualizar uma modelo que parecia ser uma criança”.
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Maxime Simoens ©Reprodução
A Leonard anunciou esta quarta-feira (04.04) a saída de Maxime Simoens de sua direção criativa, após apenas um ano da contratação. De acordo com o “WWD”, ainda não há confirmação do substituto do designer francês, mas especula-se o nome de Raffaele Borriello, co-fundador da marca Requiem.
Ainda segundo o “WWD”, Simoens comentou unicamente que a saída da Leornard o deixaria “livre para se concentrar em projetos novos”, o que abriu espaço para rumores de que o designer estaria em conversações com a Christian Dior.