FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    DoubleTrouble#5: uma das recordistas do Fashion Rio + o modelo exclusivo da Dior
    DoubleTrouble#5: uma das recordistas do Fashion Rio + o modelo exclusivo da Dior
    POR Augusto Mariotti

    Via @felipeabe @betosiqueira

     @Felipe Abe

    Na temporada passada, nossa perambulação pelas semanas de moda resultava na seção Manhunt, em que a gente revelava meninos new faces. Agora, todos os dias, vamos publicar uma matéria com um casal de modelos (não no sentido de namorados!).

    Para fechar essa temporada carioca, apresentamos Marcele Dal Cortivo, uma das recordistas de desfiles do Fashion Rio, que estava cotada para 17 apresentações esta semana. E é nossa maior aposta pra temporada paulista que começa no próximo dia 19 de janeiro. E o top gaúcho Luiz Afonso, que em quatro anos de carreira já contabiliza experiência como exclusivo da Christian Dior:

    Nome: Marcele Dal Cortivo

    Idade: 18

    Agência: Way Model

    Como começou: “Estou modelando somente há três meses, essa é minha primeira temporada. Fui descoberta por um fotógrafo na cidade onde morava, Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Nasci em Maral que é uma cidade mais no interior, mas estava fazendo pré-vestibular em Passo Fundo. Esse fotógrafo me apresentou para o diretor da Way em setembro passado, quando já fui pra São Paulo para fazer material e em outubro me mudei pra morar. Fiz meus 18 anos em São Paulo!”.

    Qual a sua melhor experiência: “Só de vir para São Paulo, onde as coisas realmente acontecem, já me sinto super feliz. É uma oportunidade incrível que estou vivendo. Sair de uma cidade tão pequea sozinha e com tantos trabalhos já é uma experiência forte pra mim. Pretendia cursar Engenharia Civil, tudo mudou de repente, acho que terei que deixar a faculdade pra daqui uns anos (risos). Não tenho grandes ambições, na realidade procuro não criar muitas expectativas, porque assim as coisas acontecem e eu me surpreendo com elas. Criando expectativas as chances de frustração são grandes, ainda mais no mundo da moda onde tudo é muito instável. Prefiro viver e aproveitar bem cada momento”.

    E sua relação com moda: “Vejo muitos blogs, gosto de acompanhar como as pessoas se vestem, tanto aqui no Brasil como lá fora. Mas meu modo de vestir é basico. Nunca gostei de muita roupa colorida, ou exageradas. Gosto de preto, o básico mesmo: vestidinhos, saias, blusinhas, etc. Mas apesar disso, acho que essa minha mudança pra São Paulo fez com que me transformasse em outra pessoa, sabe? Porque recomecei tudo do zero, deixei  família, amigos, cidade  e aqui estou conhecendo novas pessoas, novas atitudes e isso faz com que você se regenere, se redescubra. E seu estado de espírito influencia no jeito como você é com as pessoas e no jeito como você se veste”.

    @Felipe Abe

    @Felipe Abe

    Nome: Luiz Afonso

    Idade: 21

    Agência: TEN

    Como começou: “Comecei no final de 2007, pelo Elite Model Look. Eu estava saindo do colégio, na minha cidade natal, Cachoeira do Sul, no Rio Grande do Sul, e um olheiro me viu e me indicou pro concurso, que felizmente ganhei em primeiro lugar. Depois do concurso fiz uma campanha da Ellus e tudo começou a partir daí. Passei um breve período em São Paulo e a Christian Dior me chamou com exclusividade e fui pra Paris. Entre indas e vindas fiquei por um ano e meio fora”.

    Qual a sua melhor experiência: “Com certeza conhecer o mundo, ver as diferentes maneiras como as mesmas coisas acontecem ao redor do mundo. Quando você mora somente em um país sua visão se torna mais bitolada. A partir do momento que começa a viver em vários lugares do mundo, passa a entender o funcionamento das coisas. Já vivi coisas que nunca imaginei, como acordar em Milão, trabalhar em Paris e dormir em Berlim, tudo no mesmo dia!”.

    E sua relação com moda: “Acredito que seja iminente você passar a ter um cuidado maior com a moda uma vez que está diretamente inserido nisso. Talvez pela minha origem do Rio Grande do Sul, eu não goste muito de bonés, calças coloridas ou coisas assim (risos). Sou mais clássico: camisas, calças, alfaitaria, etc. Gosto de marcas que seguem essa linha, como a Ralph Lauren,  Lacoste, etc”.

     @Felipe Abe

    Não deixe de ver
    O plano para trazer John Galliano de volta ao centro da moda
    Bruna Marquezine estreia no Met Gala 2024
    Os looks do Met Gala 2024
    Zendaya surge deslumbrante com um Maison Margiela no Met Gala 2024
    Todos os looks de Lewis Hamilton no GP de Miami de f1
    Pharrell assina a nova coleção da Tiffany & Co
    O PBFW Edição Talks promoveu série de encontros e discussões sobre a moda contemporânea
    New Balance aposta em calçado híbrido entre mocassim e tênis
    Met Gala: tudo que você precisa saber sobre o evento
    Como a Misci se tornou a marca mais influente do Brasil?
    FFW