Texto e fotos por Juliana Lopes, de Milão
Invasão de fashionistas numa das lojas da Tiffany
Ma veramente, como dizem os italianos… Vamos falar a verdade? O Fashion’s Night Out deveria chamar Fashion and Drinks Night Out. “É como numa vernissage! Todo mundo quer beber, não é mesmo?”, comentou um designer de uma grande marca italiana com seu copo de plástico cheio de Martini, gelos e canudo. É isso: quem quer ver mesmo as novas coleções e os produtinhos especiais que são lançados no evento criado pela revista “Vogue” americana (e que acontece em diversos países) precisa chegar cedo, antes das 20h. Porque lá pelas 22h o climão é de carnaval de rua. Na Chanel, por exemplo, disputadíssima, era impossível de entrar. Um segurança na porta barrava a multidão. Como numa balada. Isso mesmo, cada loja do quadrilátero do luxo de Milão (outros bairros participaram, mas as redondezas da famosa Montenapoleone eram o epicentro da festa) se transformou numa espécie de boate. Djs, modeletes, drinks e cenário iluminado.
A vitrine da Lanvin já diz tudo né?
“O importante é que um dos grandes objetivos da noitada é vender os produtos lançados para dar dinheiro aos entes de caridade”, disse um dos vendedores da Lanvin que tinha acabado de vender a última camiseta comemorativa da marca. Na Armani, para ajudar fundações, era só comprar os chocolates especiais da festa. E lá pelas 23h o clima era de loucurinha: quem entrava em uma das lojas da Prada encontrava os vendedores mais descontraídos e levava muitas borrifadas do novo perfume Candy, lançado ontem (que é mesmo doce como um chicletinho). Sacola pra lá, sacola pra cá, drinks na mão ou empilhados nas vitrines, o fato é que a nova estação da moda começou: looks de outono e inverno substituem os biquinis no hemisfério Norte. Mas só nas vitrines, porque nas ruas de Milão as batucadas e o suor tinham cara de trio elétrico tropical.
Clima de chill-out na fonte da Piazza San Babila, lá pela meia-noite, sem perder a pose
Na frente da loja Cornelliani, modelos faziam carão vestindo blazers da nova coleção. Tinha gente que pedia pra tirar foto com eles!
Mix de sapatos com garrafas, super no clima da festa
Estampa da camiseta comemorativa da Lanvin que arrecadou fundos para caridade
Entre a Cèline e a Tosca Blu era praticamente possível de andar!
Novo perfume da Prada, “Candy”, lançado durante a Vogue Fashion’s Night Out de Milão
Lançamento da coleção da Valentino, com poás e tecidos delicados
Em quase todas as lojas do centro de Milão, sempre um DJ a postos
DJ inspirado toca entre sapatos e bolsas, na Moschino