©Reprodução
Aparentemente, a nova tendência na indústria da moda é fazer segundas linhas de grandes – e caras – marcas, só que mais acessíveis. Balmain fez, e agora é a vez do londrino Matthew Williamson, que tem flertado com mercados populares há um tempo, com suas colaborações para a H&M e Macy’s.
A nova linha, chamada de “MW Matthew Williamson” possui cerca de 250 peças, com preços a partir de £98, por um colar, até £497 para um vestido de noite. “A coleção se mantém fiel à estética de Matthew, mas em um preço mais acessível”, declarou Luisa De Paula, diretora de compras do e-commerce My-Wardrobe, que está vendendo a nova linha.
©Reprodução
A coleção reflete o espírito do designer, mas é um tantinho diferente, como falou o próprio: “A linha principal é muito conhecida por suas estampas e cores, e por essa estética meio de tapete-vermelho, glamour e jet-set e todas essas ideias”. Na MW Matthew Williamson as peças são mais urbanas, ótimas para um guarda-roupa mais informal.
O designer, que já passou pela Marni antes de abrir sua própria marca, assume mesmo sua veia para vestidos vaporosos feitos para mulheres que passam os verões em Bali e Ibiza: “Eu amo pensar que as mulheres encontram inspiração em minhas roupas e que quando elas as vestem, elas vêm à vida, quase como uma flor desabrochando, porque há uma liberdade em vestir essas roupas. Eu nunca senti necessidade em fazer roupas que fossem agressivas ou com alfaiataria acentuada. Não tenho interesse em moda andrógina. Sou atraído pelo exótico, pelo gentil e pelo elaborado”, declarou à “InStyle”.
Olivia Palermo e a personagem de Gossip Girl, Blair Waldorf, usando Matthew Williamson ©Reprodução