A capa de “Coco Chanel: An Intimate Life” ©Reprodução
Drogas, bissexualidade e espionagens nazistas são alguns dos elementos bafônicos que têm chamado a atenção para “Coco Chanel: An Intimate Life”, obra que promete revelar detalhes sórdidos da vida da estilista francesa.
De acordo com o “WWD”, Lisa Chaney, autora da obra, alega ter evidência concretas de que Coco Chanel usava drogas, era bissexual e teve um caso com Salvador Dalí quando ele era casado. Ela garante também ter tido acesso a documentos do Arquivo Federal Suíço que comprovariam que Hans Günther von Dincklage, o amante alemão de Chanel, de fato atuou como espião para os nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.
“Enquanto destaca a vasta influência da designer nas artes modernas, a fascinante biografia de Chaney pinta a imagem mais profunda e sombria já feita até hoje sobre Coco Chanel. Comovente, ela explora as origens, o poder criativo e o sofrimento secreto desta mulher excepcional mas muitas vezes mal interpretada” é como o livro é descrito no site da editora Penguin; vamos esperar para ver!
“Coco Chanel: An Intimate Life”
Editora Penguin
400 páginas
Previsão de lançamento para novembro de 2011
Preço: US$ 27,95