O novo rosto da marca Carina Duek ©Reprodução
Algumas marcas brasileiras têm apostado, já há algum tempo, em rostos fortes no mercado internacional, mas ainda não muito conhecidos pelos brasileiros; como Carina Duek, que trouxe a Angel da Victoria’s Secret, Candice Swanepoel na temporada passada, e para a campanha de verão aposta na alemã Carola Remer. Já marcas como Santa Lolla – que trouxe Sasha Pivovarova e Freja Beha –, e Authoria, com Constance Jablonski, apostam em tops de primeira, caso de Freja e Sasha, e que já são conhecidas por aqui também.
Carola Remer começou na carreira há pouco tempo, mas já ocupa o 43º lugar no ranking do Models.com, está na campanha da H&M e foi clicada por Inez & Vinoodh para a francesa Printemps e para a norte-americana Ports 1961. No curriculum da modelo também estão editoriais para as “Vogue” da Itália, Japão, França, China, Espanha e Alemanha, “Harper’s Bazaar”, “V Magazine” e “W”, fotografada um dia antes da modelo voar para o Brasil, onde ficou apenas um dia para clicar toda a campanha de Carina Duek.
+ Assista a um vídeo com Carola, feito pelo fotógrafo Juan Algarin, que costuma fazer pequenos vídeos de modelos:
A estilista contou ao FFW que escolheu Carola porque ela “traduz a força e a sensualidade com que a marca vem para o próximo verão. Ela é meiga e ao mesmo tempo muito chique e cool, e tem uma sensualidade natural através de sua atitude e seus gestos”, e completou, “ela com certeza será uma das grandes modelos que teremos”.
A modelo será rosto de uma coleção com essência dos anos 70, com estampas que traduzem o “flower power”, estampas felinas e cores fortes, como pink e laranja. Carina buscou utilizar tecidos leves e nobres, como laise, mousseline de seda e linho, além dos sempre presentes cetim e renda.
Preview da coleção de verão de Carina Duek ©Divulgação
“[Me inspirei] no universo Carina Duek, em música, filmes, e arte, que são elementos que estão sempre no meu olhar. Os festivais de Woodstock ou Coachella, e ícones como Janis Joplin, Marisa Berenson, Kate Moss, Scarlett Johansson, Sofia Coppola e musas do cinemas da década de 60/70 também fizeram parte da coleção”, explicou Carina.
+ Veja na galeria mais trabalhos de Carola Remer