FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Entenda o hype em torno de Olivia Palermo, que está hoje no Fashion Rio
    Entenda o hype em torno de Olivia Palermo, que está hoje no Fashion Rio
    POR Redação

    oliviapalermo_abre©Reprodução

    “Todas querem ser Olivia Palermo” é o que mais se escuta quando se fala dessa socialite, que nasceu em Greenwich, Connecticut, sob o signo de peixes no ano de 1986, filha de pai do ramo imobiliário e mãe designer de interiores, e que passou sua infância entre a cidade natal, Nova York e Paris. O motivo de tanta admiração em volta dela é simples: seu estilo. A notícia da vez sobre a moça é que ela desembarca pela primeira vez no Brasil para o desfile da Coca-Cola Clothing que acontece no Fashion Rio Verão 2012 no dia 2 de junho.

    A americana saiu do anonimato quando o fotógrafo Patrick McMullan percebeu seu potencial em uma festa de caridade, e começou a publicar fotos dela em diversos eventos. A fama chegou quando, em 2008, estreou no reality show “The City”, da MTV, em que “fazia o papel” da antagonista de Whitney Port, estrela do programa. Ela também fez campanhas para marcas como Freda, Asos e Mango, e lançou uma linha de joias em colaboração com Roberta Freymann.

    oliviapalermo_2Olivia Palermo, “La Niña Bonita”, segundo a Vogue Espanha © Astrid Muñoz/Vogue Espanha

    Sobre seu estilo:

    “Meu estilo é clássico, mas eu gosto de incorporar algumas tendências para deixar as coisas modernas e relevantes – e eu sou uma super fã do uso de acessórios para finalizar meu look. Eles completam um look e adicionam um toque de criatividade, tanto se for um pingente ou brincos. Eu uso muita alfaiataria e vestidos estruturados. Penso que se vou gastar dinheiro com roupas, qualidade é realmente importante. Nunca uso um look exatamente como o da passarela porque acho chato. É importante usar o que funciona pra você, não só o que é tendência, e enxergar roupas como investimentos. Por exemplo, se eu for comprar um relógio que eu quero usar até ter 90 anos, então só vou investir em uma peça clássica, eterna.

    [Eu viajo muito então] eu absorvo a cultura, seja em Londres, Paris ou Italia – e eu mesclo com a minha. Quando sinto que estou me vestindo mal, o que acontece de tempos em tempos, eu viajo para Paris e [quando volto] me sinto uma pessoa diferente. Você precisa da sua inspiração. É como um escritor fazendo um livro – ele precisa estar em movimento; ele não pode ficar parado no mesmo lugar porque ele vai ter um bloqueio na escrita. É a mesma coisa com a moda. E eu gosto de me arrumar. Não é pra ninguém senão eu mesma. Tanto faz se estou indo para a farmácia ou ao mercado: eu estarei arrumada”.

    Look que não falha:

    “É simples: jeans skinny com blazer e um top de alcinha preto. E se quiser dar um toque especial, alguma coisa vintage. E eu geralmente uso ankle boots ou salto fino com esse look”.

    Ícones de estilo:

    “Eu olho para garotas com estilo de diferentes cidades do mundo. Eu gosto de ver como as diferentes culturas são expressadas por meio das roupas”.

    Sobre ser um ícone de estilo:

    “É um grande elogio. As pessoas estão interessadas em moda hoje mais do que nunca, o que eu gosto de ver. No entanto eu acho que existe essa falta de glamour no vestir do dia a dia, e precisa haver mais. Nova York é legal por isso, as garotas estão sempre arrumadinhas. Eu acho importante e tem um efeito enorme em como você se sente consigo mesma. Vale a pena acordar mais cedo e gastar mais tempo para ficar pronta”.

    Itens essenciais para viajar:

    “Sapatilhas ‘ballerinas’, blazer e cachecol de pele”.

    E itens essenciais de make-up para viagens:

    “Sabonete líquido para o rosto, hidratante, protetor solar, corretivo e talco de bebê”.

    oliviapalermo_3Revista da marca Asos, de Agosto de 2010 ©Asos

    Estilistas favoritos:

    “Eu amo Giambattista Valli, Matthew Williamson, Charlotte Olympia e French Sole. Eu sempre gosto de falar com os designer para ter feedback. Quando as revistas escrevem comentários negativos, eu não presto atenção, porque o que é mais importante pra mim é o meu relacionamento com o estilista. Estou sempre procurando por novos designers, e amo St. Martins Lane. O trabalho de Rachel Roy é maravilhoso. Eu também amo Oscar De La Renta, e tem um vestido da coleção dele de Primavera/2011 que é maravilhoso, e eu tenho uma foto dele no meu quadro de inspirações”.

    Sobre sua grande coleção de chapéus:

    “Embora eu fosse bastante jovem, quando estive na Flórida, aos 12 anos, minha tia dizia: ‘Oh, Olivia, você pode ter um pouco de cor, mas sempre use um chapéu ao sol’. Ela estava totalmente certa”.

    Sobre maquiagem e segredo de beleza:

    “Amo as maquiagens da Guerlain. Amo que é uma companhia antiga. A maquiagem é suave e as cores são incríveis. Amo o talco de bebê da Johnson’s. Tem um cheiro bom e é um pouco nostálgico”.

    Sobre momentos de lazer:

    “[Eu relaxo] passando tempo com Johannes (seu namorado desde 2008). Nós nos certificamos de que, não importa o que aconteça, nos vemos todos os sete dias da semana, e assim que chegamos em casa, trabalho fica para fora. Nós amamos esquiar e jogar tênis”.

    Sobre exercícios:

    “Eu amo Bikram Yoga, é um ótimo jeito de manter a forma e limpar sua mente e seu corpo”.

    + Confira na galeria o estilo de Olivia Palermo

    Não deixe de ver
    O plano para trazer John Galliano de volta ao centro da moda
    Bruna Marquezine estreia no Met Gala 2024
    Os looks do Met Gala 2024
    Zendaya surge deslumbrante com um Maison Margiela no Met Gala 2024
    Todos os looks de Lewis Hamilton no GP de Miami de f1
    Pharrell assina a nova coleção da Tiffany & Co
    O PBFW Edição Talks promoveu série de encontros e discussões sobre a moda contemporânea
    New Balance aposta em calçado híbrido entre mocassim e tênis
    Met Gala: tudo que você precisa saber sobre o evento
    Como a Misci se tornou a marca mais influente do Brasil?
    FFW