Croquis da nova coleção da Osklen
Em fevereiro do ano passado um incêndio queimou o acervo de mais de 10 anos da Osklen. Oskar Metsavaht, dono e diretor criativo da marca, estava em Aspen. Voltou correndo e, ao se deparar com aquela situação, olhou e disse: “Vamos fazer uma coleção inspirada nesse incêndio e ela vai se chamar Fênix”.
Dito e feito. Nesta temporada de Inverno 2011, a Osklen renasce das próprias cinzas e apresenta uma coleção que é resultado de um balanço de Oskar sobre sua carreira e seus desejos de moda. “Foi o encerramento de um ciclo”, diz Nelson Camargo, da OM.art, agência de conceito e design do grupo. Segundo ele, Oskar passou por um processo de reflexão de sua carreira, que resultou no início de uma nova fase para a marca, focada na sua história.
O desfile vai apresentar um novo olhar para os clássicos masculinos da marca, eleitos por Oskar ao longo dos últimos 10 anos. Os itens mais emblemáticos são: t-shirts com bolso, cashemere com gola v, trench-coats, cangurus, além de trabalhar com camisaria e alfaiataria.
Site Oficial: osklen.com.br