Na noite da última quinta-feira, 01/12, Pedro Lourenço desfilou sua coleção de verão 2011, na Daslu. As peças apresentadas eram um mix entre a coleção apresentada em Paris, em outubro deste ano, e uma seleção de looks adaptados, mais usáveis _Pedro odeia a palavra “comercial”.
A Daslu foi escolhida não só para abrigar o desfile internacional no Brasil, mas também para receber um corner tipo pop up do estilista. Lá, Pedro irá vender as peças apresentadas no desfile até domingo, 05/12, com hora marcada, oferecendo ainda uma consultoria pessoal para as clientes. Outra novidade (que o FFW já havia antecipado) é que o estilista vai assinar uma coleção especial em parceria com a loja, com data prevista para março de 2011.
Toda essa predileção tem motivo: “A Daslu é o que mais se assemelha e mais se adapta ao meu público, além de ser uma multimarca que sempre admirei, desde pequeno”, explicou. No entanto, ele não planeja desfilar nas semanas de moda brasileiras, já que sua tática é fortalecer o nome Pedro Lourenço em âmbito internacional. Segundo ele, os consumidores brasileiros só dão valor _ e desejam_ uma marca quando esta tem “peso” fora do país. Infelizmente? “Ou não, não sei se considero isso uma coisa ruim”.
Pedro também disse admirar os estilistas brasileiros que não podem fazer o mesmo que ele _trabalhar a imagem da marca fora do país_, “porque tem que ser muito forte para ficar apenas aqui”, falou. “Temos talentos de moda no Brasil, mas a moda brasileira precisa de modificações”, e alegou que a indústria de moda tem que mudar, e que os estilistas deveriam se preocupar com isso também, além da parte criativa. Os impostos altos, a falta de maquinário tecnológico e a defasagem de tecidos também foram tópicos citados pelo estilista como motivos que dificultam a expansão e evolução da moda brasileira.
As roupas de Pedro Lourenço que estão à venda na Daslu custam entre R$ 800 a R$ 25 mil.
Confira na galeria alguns looks do desfile: