Thom Yorke quer salvar o mundo, e quer a sua ajuda. O líder do Radiohead está procurando 2 mil pessoas dispostas a criar uma instalação de arte humana capaz de ser vista do espaço sideral, iniciativa integrada ao projeto 350 Earth, que visa dar mais notoriedade às questões climáticas.
“Queremos fazer uma imagem como um King Cnut que seja visível do espaço”, escreveu o no blog do Radiohead, DEAD AIR SPACE. Cnut foi um rei nórdico que sonhava em controlar as ondas do mar _sua imagem estampa a capa do “The Eraser”, álbum solo de Yorke.
A ação toma lugar em Cancun, no México, durante a conferência anual da ONU sobre aquecimento global, entre os dias 29 de novembro e 10 de dezembro. Esta não é a primeira vez que Thom se engaja fisicamente em prol de causas ambientais. Em dezembro do ano passado, ele se passou por um jornalista e invadiu a mesma reunião, em Copenhague, fazendo duras críticas às decisões tomadas pelo painel composto de políticos de diversos países do mundo.
“Princípios básicos são princípios básicos. É um monte de homens reprimidos de meia idade, que enxergam através das suas próprias esferas de interesses particulares, e não veem o processo como um todo”, criticou, na época.
Para fazer parte da ação, registre-se clicando aqui.