Desde 2003, Carine Roitfeld convida uma celebridade para editar a edição de dezembro/janeiro da “Vogue Paris”. Já teve Catherine Deneuve, Sofia Coppola, John Galliano, Penelope Cruz, Charlotte Gainsbourgh, Kate Moss, princesa Caroline de Mônaco e, em 2010, Tom Ford!
Na capa, Tom aparece ao lado da modelo Daphne Groeneveld ©Mert Alas & Marcus Piggott/Reprodução
Divulgou-se que há um editorial com as musas de Ford fotografado pelo próprio, outro em seu rancho nos EUA clicado por Terry Richardson (para provar que não é monopólio, esse envolve outras marcas), um sobre joias e outro sobre mulheres mais velhas que não fizeram cirurgias plásticas. O calendário que tradicionalmente acompanha a revista traz desta vez a top Daria Werbowy.
Há um editorial com as musas de Ford, entre elas Lauren Hutton ©Tom Ford/Reprodução
Muitos pensaram se o fato de sua nova coleção ter aparecido na “Vogue US” antes não teria criado alguma tensão entre Mr. Ford e Roitfeld, amiga de longa data desde os tempos áureos de Gucci quando, junto com o fotógrafo Mario Testino, eles formavam o trio mais baladado da moda nos anos 1990.
Mas a carta estava na manga: segundo o “WWD”, o acordo foi firmado há mais de um ano, antes mesmo do estilista se relançar no mercado feminino. Perfeccionista, Ford escreveu matérias, fotografou, fez styling, escolheu modelos e dirigiu a arte de toda a edição.
A revista chega às bancas francesas em 30 de novembro.