Aparentemente todo seriado que seja referência de moda em algum momento do roteiro tem de ser ligado a uma revista do ramo. Foi assim em “Sex and the City”, quando Carrie Bradshaw começa a escrever como freelance para a “Vogue” no final da quarta temporada, e vai ser assim no seriado de drama-adolescente “Gossip Girl”, em janeiro de 2011.
As personagens Blair Waldorf e Serena Van der Woodsen ©Reprodução
Uma personagem do seriado, atualmente em sua quarta temporada, será estagiária da revista “W” e irá enfrentar as tribulações da vida editorial (não esperem plumas, paetês e glamour na vida dessa estagiária). Segundo comunicado, “a personagem vai enfrentar o desafio de fazer parte da elite de Nova York e, de repente, ser empurrada para a “vida real”, onde terá que começar no primeiro degrau da vida profissional”. Algum palpite de quem seja a personagem?
A jogada é cheia de interesses, e faz parte dos planos de Stefano Tonchi (novo editor-chefe da publicação que estrela o documentário-propaganda “The Remaking of W” ) para reerguer a “W” (que teve queda de 20% de vendas desde que ele assumiu), além de torná-la mais popular entre os adolescentes. “Gossip Girl” parece ser a isca perfeita.