Com o nome provisório de Boutiques.com e ainda em versão beta, o Google lançou hoje (17/11) seu novo site, que abrigará lojas virtuais de marcas que vão do A ao Z: de Alexander McQueen, Burberry e Chloé, até Vivienne Westwood, Yves Saint Laurent e Zac Posen _além de uma lojinha personalizada criada por Sarah Jessica Parker.
Mas não só de grifes viverá o portal, que provavelmente funcionará como um meio para encontrar as peças desejadas na imensidão online através de seu poderoso sistema de busca. Também criativo é o esquema de compras através do estilo de determinadas celebridades (as gêmeas Olsen no topo da lista, claro!), blogueiros (Susie Bubble e Bryan Boy, para mencionar alguns), estilistas, tendências e outros filtros que ajudam na escolha das peças.
Logo na home do e-tailer Boutiques, uma seleção de celebridades aponta suas escolhas favoritas no acervo do site ©Reprodução via Boutiques.com
As compras não serão efetuadas via Google, mas encaminhadas através de links para lojas virtuais que possuem o item, como o Net-a-porter. Embora ainda não tenha sido divulgado como a empreitada renderá dinheiro, é possível que o esquema seja similar ao dos anúncios atuais, que são relacionados ao número de cliques ou até parte das vendas de sites parceiros.
Curioso…