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    FFW fashion digest: Isabella Blow, Chanel, um Nike especial e +!
    FFW fashion digest: Isabella Blow, Chanel, um Nike especial e +!
    POR Redação

    penguin

    Já ouviu falar na Penguin? Marca-ícone do estilo preppy que nasceu nos EUA na década de 1950, quando uma fábrica de underwear chamada Munsingwear decidiu diversificar suas operações e fabricar camisas pólo para a prática do golfe. Não demorou muito para que as peças com um pequeno pinguim como logo virassem símbolo de status de um grupo de famosos do cinema e da política como Frank Sinatra, Ronald Reagan e Richard Nixon. Em matéria de estilo, era saudada como uma manifestação do legítimo sportswear americano.

    Pois bem, a Penguin _depois de anos sendo vendida nas principais multimarcas do Brasil_ inaugurou nessa semana sua primeira loja própria no Shopping Morumbi, em São Paulo.

    Penguin @ Morumbi Shopping
    Avenida Roque Petroni Jr, 1089 | Piso Térreo
    + originalpenguin.com

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    O filme sobre a vida e carreira de Isabella Blow está cada vez mais próximo de se concretizar. O cineasta sueco Anders Palms, responsável pela produção do longa, comunicou nesta semana que usará a biografia escrita por Laura Goldstein como base para o roteiro. A escritora, e ex-assistente da famosa editora de moda, também prestará consultoria na adaptação para o cinema. O estilista John Galliano e o chapeleiro Philip Treacy, ambos amigos e profissionais cujas carreiras foram descobertas por Blow, também irão participar do projeto. Suas funções, contudo, ainda não foram reveladas.

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    Entre os dias 15 de janeiro e 14 de março de 2011, a Chanel irá invadir o Museu de Arte Contemporânea de Xangai com uma exposição de uma série de objetos que serviram de inspiração para Gabrielle Chanel. A mostra tomará conta dos dois andares do prédio de vidro e contará com roupas, obras de arte, manuscritos e filmes que influenciaram o trabalho e vida da estilista.

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    Derek Lam para as massas. O estilista americano acaba de fechar um acordo com o eBay para uma coleção exclusiva. Durante a próxima New York Fashion Week, em fevereiro de 2011, Lam irá apresentar uma coleção na qual internautas poderão eleger os top looks. Os mais votados então vão direto para o site onde ganham venda a preços bem acessíveis.

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    A cada coleção a Nike Sportswear apresenta séries limitadas de alguns modelos especiais. E para esta temporada a marca trouxe para o Brasil alguns modelos exclusivos do Nike Royal Mid Harris Tweed. Misturando couro liso marrom e o tradicional tecido escocês, o lançamento chega nas versões verde (para as mulheres) e roxo (para os homens). A recém inaugurada loja Surface to Air do Shopping Pátio Higienópolis inicia as vendas no próximo sábado (30/10) dos 96 pares disponíveis para o Brasil _que também serão vendidos nas lojas Nike Sportswear (SP) e OEstudio (RJ). O modelo custará R$369,90.

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    E enquanto a H&M se prepara para lançar sua coleção em pareceria com a Lanvin, a Target resolveu recuperar peças hits de colaborações passadas. Os itens mais vendidos das coleções concebidas em parceria com Luella Bartley, Tara Jarmon, Paul & Joe, Behnaz Sarafpour, Proenza Schouler, Libertine, Alice Temperley, Erin Fetherston, Jovovich-Hawk, Rogan, Richard Chai, Jonathan Saunders, Thakoon, Tracy Feith, Rodarte e Zac Posen, ganharam uma segunda edição a partir do dia 10 de abril, em praticamente todas as lojas da rede.

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