Um novo acordo deixou os fashionistas em polvorosa nesse começo de semana: a editora Condé Nast vendeu o site Style.com para o Fairchild Fashion Group, mesma casa do cententário “WWD”.
Um dos mais conhecidos sites de moda do mundo, o Style.com completou 10 anos em 2010 com cerca de 2 milhões de visitantes únicos por mês, de acordo com o próprio “WWD”.
Segundo a CEO do Fairchild, Gina Sanders, a aquisição não significa que os dois serão fundidos num só endereço, mas espera-se colaboração entre as equipes. “Eles manterão suas identidades de marca únicas. Ao mesmo tempo, quando se está na mesma empresa e dividindo o mesmo bebedouro, dá para ficar entusiasmado com a troca de talentos e expertise entre os dois? Claro.”
Sanders também frisou que o foco dos títulos são diferentes: o “WWD” serve empresários de moda, varejo e beleza, enquanto o Style.com é descrito pela executiva como “direcionado a consumidores com uma obsessão por moda”.
O motivo mais provável que levou à venda é a reestruturação da Condé Nast Digital, que criou sites próprios para as revistas “Vogue America” e “W”, anteriormente hospedadas no próprio Style.com.