A democratização da informação de moda está fazendo com que o fast de fast-fashion finalmente bata à porta dos brasileiros: a Renner está apostando cada vez mais nas tendências de passarela, a C&A reinaugura hoje (20/10) sua loja do Shopping Iguatemi SP com um novo foco, a Topshop vem aí… E a Riachuelo está apostando 120 mil peças em Oskar Metsavaht e sua coleção de alto-verão 2010/11.
Na apresentação para a imprensa, na capital paulista, Flavio Rocha, vice-presidente da rede, resumiu que a vontade da parceria é transformar “o privilégio de poucos em privilégio de muitos”, sem comprometer qualidade nem design. “Disse ao Oskar para criar para seu cliente mais exigente”, explicou Rocha.
O estilista, que participou de todas as partes do processo, enfatizou que o fato de não usar tecidos nobres como seda não tira o mérito da coleção: “O luxo é simplicidade aliada ao design”. Sobre a ampla gama demográfica da Riachuelo, Metsavaht afirmou que é a “oportunidade de outras classes sociais terem peças assinadas genuínas” e que, como criador, também considera isso “um privilégio”.
As imagens acima foram captadas pelo próprio Metsavaht numa câmera Bolex 16mm e fazem parte da campanha, que tem direção geral de Duto Sperry, fotografia de Sion Michel e cliques de Bob Wolfenson
Levando em conta o entusiasmo dos jornalistas presentes com as 100 peças expostas (entre masculino, feminino e acessórios), a parceria deve se tornar um sucesso – vai ter gente se trombando com a mesma regata listrada no mercado, no metrô, no Pier Mauá…
A coleção Rio de Janeiro por Oskar Metsavaht para Riachuelo chega às lojas da rede em 16 de novembro.