Após 11 anos no comando da Chloé, Ralph Toledano deixou o cargo. Os rumores dão conta de um desentendimento entre Toledano e o novo chefe de moda e acessórios do conglomerado Richemond SA, dono da marca.
Mas o motivo importa pouco para os fashionistas, já que foi Toledano o responsável por dar a Phoebe Philo o cargo de diretora criativa após a partida de Stella McCartney, e assim criar a era dourada da Chloé nos anos 2000.
O novo CEO é Geoffroy de La Bourdonnaye, que já passou pela Christian Lacroix, pela Disney e, recentemente, reergueu a Liberty of London. Seu maior desafio é novamente transformar a Chloé em uma grande competidora internacional (leia-se: grande volume de vendas), como na época das it bags de Philo.
La Bourdonnaye arregaça as mangas oficialmente nessa quarta-feira (01/09), pouco mais de um mês antes do próximo desfile da grife.
Setembro é também quando começam a ser veiculados os anúncios do novo perfume Love, Chloé, que tem Roman Coppola como diretor, Inez & Vinoodh como fotógrafos e Raquel Zimmermann (Ford) como musa.
Assista a um teaser com a brasileira #1 abaixo: