No Hemisfério Norte, a edição mais importante do ano para as revistas de moda é a de setembro, e o FFW falou das futuras estrelas de capa. Estamos na metade de agosto, mas, com exceção das “Vogues” italiana e francesa, quase todas as capas importantes já foram divulgadas e a internet já está cheia de estatísticas sobre as escolhidas.
O The Cut, por exemplo, apontou a escolha de famosas com mais de 40 anos como Julia Roberts (“Elle”), Jennifer Aniston (“Harper’s Bazaar”) e Halle Berry (“Vogue”), que também é a primeira negra a estampar a edição de setembro da publicação em 21 anos. Para o blog, essa pode ser uma tentativa de conexão com o público que ainda consome revistas mensalmente, mas o FFW gosta da ideia de ser este mais um reflexo da busca de uma nova imagem ideal, que não foque na magreza ou na juventude.
As estrelas 40+: Julia Roberts, Jennifer Aniston e Halle Berry ©Reprodução
Já o site Jezebel apontou a mulher mais velha (Lauren Hutton, 66, na “LOVE”) e a mais jovem (Dakota Fanning, 16, na “Dazed & Confused”), além de constatar que, entre 29 capas, 21% apresentavam mulheres negras. O mesmo post fez a razão entre as capas com celebridades, cantoras e modelos _e as tops ganharam!
Lauren Hutton, Dakota Fanning e Gisele Bündchen nas edições de setembro ©Reprodução