O FFW já havia antecipado aqui que Haider Ackermann iria apresentar sua primeira coleção masculina nesta edição da feira de moda Pitti Immagine. Aconteceu ontem (16/06), num dos salões do sombrios do Palácio Corsini, com direito a vocal da modelo/cantora Jamie Bochert na trilha sonora.
Buscando descobrir quem era o homem por trás da mulher Ackermann, o estilista traduziu bem seus códigos mais característico para o masculino. Do étnico vem não apenas as formas que ampliam as calças e transformam blazeres em quimonos desestruturados, mas também boa parte da estamparia em tonalidades escuras. Sedas, cetins, e mais uma imensa gama de tecidos aparecem agora sobrepostos, amarrados em camadas que se misturam gerando volumes naturais e proporções frescas. Sua famosa alfaiataria desconstruída se faz presente, somada a um sportswear sutil, quase que imperceptível, em peças de modelagem desestruturada e corte sinuoso.
Ainda não se sabe se esta coleção masculina será comercializada. Mas ela fez perfeito sentido junto aos poucos looks de sua coleção de resort.