O inverno 2010 do Cantão foi especial para a grife. Foi com esta coleção que a estilista Yamê Reis, se despediu da marca que dirigiu criativamente desde 2000 – “sinto que cumpri meu papel”, disse ao FFW na ocasião.
Agora, para o verão 2011 quem assume o posto de Yamê é a carioca Renata Simon, que atua nos bastidores da equipe de estilo do Cantão há cerca de 20 anos. “Pra mim está sendo desafiador e gratificante criar, junto com a minha equipe, algo que seja surpreendente e com a cara do Cantão como tem sido nas últimas edições”, conta ela sobre seu novo cargo.
A história de Renata com o Cantão vem de longa data. Tudo começou com um simples convite de trabalho por parte da marca. E não foi só por talento, não. Na época Renata jamais havia pensando em mexer com moda, sendo que foi seu estilo pessoal que serviu de currículo.
No começo, sua função era de estilista de tecidos e jeans – o que se tornou um de seus primeiros contatos com o meio da moda. A paixão foi instantânea. Tanto que no início dos anos 90 foi estudar nos EUA, ganhando ainda mais experiência. De volta ao Brasil, passou por algumas confecções menores até que retornou ao Cantão como coordenadora de estilo em 1999.
Agora, seu principal desafio é dar continuidade ao legado de Yamê Reis, buscando um constante rejuvenescimento da marca.
Na foto Renata Simon ao lado de look do verão 2011 do Cantão.