©Agência Fotosite
No desfile de inverno 2010 da Redley, que aconteceu em janeiro deste ano, a pergunta que não queria calar momentos antes da marca apresentar sua coleção foi: onde estaria o então diretor criativo Jurgen Oeltjenbruns? O FFW apurou que o estilista estava bem longe do Píer Mauá, em Nova York, cuidando da marca que leva seu nome. Foi devido às crescentes demandas desta que Jurgen acabou optando por deixar a direção da Redley que agora vai apresentar sua primeira coleção sem a batuta do estilista.
Contrariando boatos sobre possíveis novos diretores de criação (falou-se em Marcelo Sommer, por exemplo) a marca achou melhor manter a estrutura que já vinha dando certo e colocou a própria equipe de estilo no comando da criação. “Temos uma equipe alinhada ao nosso lifestyle e que está a frente desta coleção”, contou ao presidente da Redley, Léo Ferreira. “O Jurgen contribuiu para a evolução estética da marca, e continuamos neste mesmo processo de busca por inovações dentro da nossa identidade.”
A nova coleção, que abre o segundo dia de desfiles do Fashion Rio Verão 2011, vem toda trabalhada em cima da simplicidade estética, dando atenção aos pequenos detalhes e sutilezas. Com formas amplas, misturando o esportivo com a alfaiataria, a grife pretende manter seu estilo já bem definido, enquanto flerta com o equilíbrio entre os opostos.
Para finalizar, Léo contou ao FFW que “a equipe pode ou não mudar no futuro, mas o que prevalece é o DNA da Redley inserido no produto”.
EQUIPE DE ESTILO DA REDLEY:
Emilene Galende
Julia Valle
Karola Baptista
Lisandro Landell
Renata Carvalho