Parece que os planos das revistas impressas para o iPad (a “Interview” já lançou a sua edição, lembra?) podem estar com os dias contados, ou melhor, censurados.
Steve Jobs, o todo poderoso da Apple, anunciou que a plataforma não vai aceitar nenhum tipo de nudez nos conteúdos criados para a iTunes Store, incluindo aí os ensaios de moda, mesmo que sejam de cunho artístico. A medida já repercutiu pelo mundo e dentro do escritório da “Dazed & Confused”, que prepara uma edição para iPad apelidada de “The Iran Issue” (“a edição do Irã”, em português), relacionando a censura da Apple com o governo radical do país asiático.
Hannah Holman fotografada por Karim Sadli na edição de maio de 2010 da “Dazed & Confused”, a nova vítima da censura da Apple ©Reprodução
Se a Apple não repensar essa medida, as revistas mais legais do mundo da moda vão ter que rever seus conteúdos. Mas levando em consideração que a nudez nunca esteve tão em alta nos editoriais de moda como hoje em dia, elas simplesmente podem não disponibilizar suas edições na iTunes Store.
Lara Stone nua na última edição da revista “LOVE” – acima, um estudo de como ela ficaria censurada no iPad ©Reprodução