O iPad começou a ser vendido mundialmente no início de abril, mas para os fashionistas a maior das novidades é a primeira publicação que vai usar o novo gadget da Apple como plataforma para suas edições: a “Interview”, criada por Andy Warhol nos anos 1970 e que deu a volta por cima em 2008 sob o comando de Fabien Baron.
Carey Mulligan na primeira edição iPad da “Interview” © Reprodução
A primeira edição da “Interview” para iPad vem com 330 “telas” de imagens e textos assinados por gente como Ke$ha, Justin Bieber e Kellen Lutz, além de um editorial de moda fotografado por Terry Richardson e mais um vídeo de 20 minutos dirigido por Bruce Weber, tudo isso por US$ 0,99 (você não leu errado: noventa e nove centavos de dólar), na iTunes Store. A revista impressa chega às bancas no dia 12 de abril, e custa cerca de R$ 30 aqui no Brasil.
A Condé Nast divulgou que está preparando edições de suas revistas para o iPad também, mas a “Vogue” e a “W” acabaram ficando de fora do projeto que aprovou apenas versões dos títulos “Wired”, “GQ”, “The New Yorker”, “Vanity Fair” e “Glamour”.
Se você não tem um iPad, dá pra ver um demo de como funciona a “Interview” no aparelho: