PARIS, 5 de março de 2010
Por Luigi Torre
Atrair grandes nomes da moda para o desfile de um jovem estilista marcado apenas meia hora antes da apresentação do gigante Yohji Yamamoto não é tarefa nada fácil. Mas a assessoria de comunicação de Pedro Lourenço, a grosso calibre KCD, fez um ótimo trabalho.
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Faltando pouco menos de cinco minutos para o desfile começar, a fila A já estava tomada por cardeais da moda global: Jefferson Hack, da “Another Magazine”; Anna Dello Russo, da “Vogue Nippon”; Sarah Mower, do Style.com; Hamish Bowles, da “Vogue US”; e Carine Roitfeld, da “Vogue Paris” eram apenas alguns dos nomes estrelados que assistiram a estreia deste que já é considerado o mais novo enfant terrible da moda brasileira.
A inspiração foi um mix de caçadoras usando vestidos e casacos arquitetônicos em homenagem ao gênio Oscar Niemeyer. “Quero falar do Brasil, mas de coisas boas, e não daquela visão colonizada que muitos têm do nosso país”, revelou Pedro ao FFW momentos após o término do desfile (aguarde um vídeo com a entrevista!).
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A identidade de Pedro Lourenço ganha mais consistência, trazendo um jogo de tecidos em diferentes opacidades e texturas de forma super autoral, num casamento perfeito entre conceito e execução. A técnica vem mais apurada com o uso de materiais com tratamentos tecnológicos – couros ultra rígidos em formas curvilíneas e com aparência de madeira, acabamentos pintados a mão, jérsei e veludos dublados.
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