Um dos desfiles mais aguardados desta edição do Fashion Rio é o da TNG, que conta com a estreia do artista e stylist Mauricio Ianês na direção criativa da marca. O posto era antes ocupado pela editora de moda Regina Guerreiro, que decidiu se desligar da grife meses após o desfile da coleção Verão 2010, em junho de 2009. O portal FFW falou com Maurício no backstage momentos antes da apresentação. Confira:
Como é ser diretor criativo da TNG?
Vejo este trabalho como um styling mais aprofundado. Acompanho todo o processo criativo da equipe de estilo, da concepção de ideias à edição do desfile, sempre dando conselhos e buscando transformar o universo da TNG em algo que seja interessante tanto para o público da marca, quanto para vocês (imprensa especializada).
Mas o trabalho é voltado para um público totalmente diferente daquele que você está acostumado a lidar (Alexandre Herchcovitch, Zapping, Ellus).
É um público tão importante quanto esse outro. É preciso entender bem o que é a marca, com quem ela fala e pra quem é o desfile. Além de levar em conta aquilo que o consumidor da TNG deseja, tenho que mostrar algo com relevância para a moda. Dar uma cara mais arrojada e interessante para o público da marca.
Como essa teoria se desdobra na prática?
A coleção é inspirada nos caçadores do Alasca, Canadá e norte dos EUA. Eles servem de referências para as formas e modelagens das peças com muitas cores neutras, trazendo também um aspecto rústico com alguns elementos étnicos de tribos indígenas daquelas regiões e também dos Inuit (etnia esquimó). Tem também militarismo e um forte jogo de tecidos em contraste: leves contra pesados, estruturados contra soltos, naturais contra sintéticos.
Site oficial da marca: tng.com.br