Andrea Marques pode ser um nome novo no calendário oficial da moda brasileira, mas suas criações não são desconhecidas: até 2007, ela foi responsável pela Maria Bonita Extra, que também desfila no evento. “Foi um período de muito trabalho, muita dedicação e muitas alegrias. Mas depois de quase 15 anos, achei que era hora de me dedicar a um novo projeto”, disse.
No fim daquele ano, criou uma primeira coleção que levava seu nome e, em abril de 2008, abriu sua primeira loja no Rio de Janeiro, conquistando uma boa base de clientes, incluindo as atrizes globais Carolina Dieckmann e Mariana Ximenes.
Em 2010, ela está de volta ao calendário do Fashion Rio e falou, rapidamente, ao portal FFW:
Um momento marcante da moda.
A liberdade de todas as tribos.
Um ídolo e por que.
Admiro o trabalho de Alber Elbaz [estilista da Lanvin] porque ele reinventou o chic.
Qual é a expectativa da marca em relação ao Fashion Rio?
Após esses 2 primeiros anos de estruturação da minha marca, achei que era o momento de voltar a participar dos desfiles e expôr a marca de uma forma mais abrangente. Acho que um desfile é sempre o melhor formato de apresentação de uma coleção.
Uma palavra e um tom que defina a coleção de inverno e por que.
Feminilidade. Minha vontade nesse momento é de buscar o melhor do meu trabalho, gosto das roupas super femininas, das mangas bufantes e das transparências sutis. A tom cobre ilumina a cartela do inverno.