FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Vestidos de coquetel fazem a festa no verão
    Vestidos de coquetel fazem a festa no verão
    POR Redação
    Audrey Heburn em Bonequinha de Luxo

    Audrey Heburn no filme "Bonequinha de Luxo": seu cocktail dress na cor preta se tornou um clássico entre os figurinos cinematográficos e influencia a moda até os dias de hoje ©Reprodução

    Se depender das passarelas internacionais o Verão 2010 será uma eterna festa. De Nova York à Paris, de Londres à Milão, o que mais se viu nos desfiles foi uma enorme variedade de uma das peças mais essenciais do guarda-roupa feminino: o vestido coquetel (ou cocktail dress).

    Criados e recriados nas mais variadas formas e silhuetas – dos modelos mais leves e drapeados ou com babados até os mais justos, carregados de sensualidade –, esses vestidos curtos, reservados normalmente para festas, ressurgem como peça-chave da temporada mais quente do ano.

    A história começa com as melindrosas nos Anos 20, passa pelo “New Look” de Christian Dior e encontra sua tradução definitiva no clássico “pretinho básico” eternizado por Audrey Hepburn no filme “Bonequinha de Luxo”. Os cocktail dresses são a solução perfeita pra quem quer substituir o tradicional vestido longo sem abrir mão da elegância.

    Super femininos, sensuais, jovens, sofisticados na medida certa e dotados de extrema versatilidade – o sucesso é tão grande que 8 em cada 10 celebridades investem no modelito quando o assunto é tapete vermelho. Afinal, toda mulher quer parecer mais jovem e naturalmente chique.

    vestido_01

    Vestido Fendi que pode ser usado à noite com sandália Lanvin, bolsa e bracelete Marni (itens à esquerda) e de dia com sapatilha Tory Burch e bolsa Lanvin (itens à direita) ©Divulgação

    Para quem vive em clima tropical (nosso caso!), os cocktail dresses são a saída perfeita para eventos que demandam uma produção um pouco mais sofisticada, mas sem exageros. Em temporada de festas e eventos de fim de ano, os vestidos curtos surgem como a melhor opção independente da ocasião.

    Com os acessórios corretos, um bom vestido de coquetel pode transitar entre o dia ou a noite com fluidez máxima. Basta trocar as sapatilhas ou rasteirinhas do dia-a-dia por uma salto alto, a bolsa de ombro por uma carteira, pingar uma biju aqui e outra acolá e pronto.

    vestido_02

    Vestido Marc by Marc Jacobs que funciona tanto para o dia com sapatilha Marc Jacobs, bolsa Jimmy Choo e Cardigan Miu Miu (itens à direita), como para noite com jaqueta de couro Mike & Chris, bolsa-carteira Mulberry e bota Camilla Skovagaard (itens à esquerda) ©Divulgação

    Em tempos de consumo consciente, faz todo sentido investir numa peça que possa ser reutilizada de diversas maneiras. Confira a nossa seleção especial de cocktail dresses na seção Vitrine e Boas Festas!

    Não deixe de ver
    Marc Jacobs o precursor da estética vintage
    Essa vovó é um ícone de estilo que você precisa conhecer
    O que está por trás do visual de “Caju”, de Liniker?
    Damiano David do Måneskin assina coleção exclusiva com a Diesel
    Chloë Sevigny faz 50 anos e segue dando lição de estilo e autenticidade
    C&A e Patricia Bonaldi lançam colla, H&M anuncia coleção com Glenn Martens para 2025, CHANEL expande com boutique no Leblon
    Livro Babado Forte, de Erika Palomino, ganha segunda edição atualizada
    Dolce & Gabbana e Skims lançam parceria inspirada no estilo de vida italiano
    Quem disse que é feio? 15 calçados que provam que o ‘‘feio’’ pode ser também muito cool
    ASSISTA AQUI: “De Rua” volta às telas com segunda temporada
    FFW