Os feriados de fim de ano estão chegando, e ideias de presentes tipo “lembrancinha” começam a aparecer. A mais curiosa entre aquelas que levam uma assinatura de luxo é uma das mais simples: um jogo de memória par Hermès. Os desenhos foram feitos por Émile-Maurice Hermès, membro da 2ª geração que faleceu em 1951. O tema é um dos grandes favoritos da família: cavalos!
A brincadeira veio em boa hora: segundo relatórios, o 3º trimestre de 2009 teve lucro de 10,2% para a marca, e rendeu US$646,5 milhões – situação bem diferente da que enfrentam os conglomerados LVMH e PPR. Grande parte desse valor veio de grandes hits de venda: acessórios de couro (que incluem as famosas bolsas “Birkin” e “Kelly”) e lenços de seda.
O conjunto, que custa US$215 online, não tem previsão de chegada na loja brasileira.
Hermès no Shopping Cidade Jardim
Av. Magalhães de Castro, 12 000 – São Paulo / SP
Tel.: (11) 3552 1000