FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    #MMI: “O nosso desejo é democratizar a informação de moda” diz Hélio Tourinho
    #MMI: “O nosso desejo é democratizar a informação de moda” diz Hélio Tourinho
    POR

    via @coolintheheat

    2011/10/3727_DSCF2028

    O gerente de marketing do Shopping Iguatemi, em Salvador, Hélio Tourinho, é um dos responsáveis pelo planejamento do MMI. Há seis meses no cargo, mas com uma larga experiência no setor do marketing, seu maior desejo é garantir a constante renovação da imagem do shopping mais tradicional e importante da capital baiana.

    O Movimento de Moda Iguatemi é um representante desse empenho renovador, pois prioriza da interatividade e conexão com o público. Nessa entrevista, Hélio antecipa uma importante novidade para a cidade: o Plano Anual de Moda, que pretende promover eventos ligados a moda a cada 2 meses. E também revela seu interesse pessoal pela moda.

    1) Houve mudanças no formato do evento de moda do Iguatemi do ano passado para essa edição atual, o MMI. O que motivou essas mudanças?

    O Iguatemi está sempre se renovando, desde a infra-estrutura, melhorias físicas, partindo disso a gente viu a necessidade, ouvindo os lojistas, de fazer um evento dentro do shopping mais próximo da nossa realidade. Nós temos uma grande preocupação com a formação de profissionais de moda na cidade, com a qualidade dos cursos de moda, por isso escolhemos um evento com conteúdo que permitisse a interatividade e conexão com o público.

    2) Qual a importância para o shopping investir em um evento que trata de moda indo muito além de só falar de vestuário?

    Quando a gente pensou nesse formato de evento, com palestras, promovendo conversas com estilistas, trazendo importantes criadores nacionais para Salvador, a gente achou que estaria falando de moda desde o começo, que é a criação, até o fim, que é o desfile. Isso é fundamental para um shopping como o Iguatemi, porque nós estamos desenvolvendo um “Plano Anual de Moda”. O MMI veio iniciar esse nosso projeto, aqui do marketing, que consiste em organizar um evento a cada 2 meses, para falar de moda, design, criação,relacionando os temas, como moda e cultura. O nosso desejo é democratizar a informação de moda e promover ações em cada piso do shopping.

    3) A Bahia tem se inserido gradualmente no cenário da moda no Brasil. Vai sediar o 1º Seminário Nacional de Moda e vem revelando talentosos criadores.

    O mercado da moda no Brasil cresceu muito nos últimos anos e também desenvolveu pólos importantes como os de São Paulo, Rio de Janeiro, mas no Nordeste não acompanhou esse crescimento, com poucos destaques como Recife, Salvador e Fortaleza. O Iguatemi foi o primeiro a promover eventos de moda na cidade, já tem 15 anos, por isso sabemos o quanto é importante estimular esse mercado aqui.

    4) Como é a parceria do Iguatemi com Paulo Borges, nome que organiza eventos como o São Paulo Fashion Week e o Fashion Rio?

    O Shopping Iguatemi é um nome forte, mas a gente precisa de parceiros grandes também para continuar a crescer. Paulo Borges é um desses parceiros, está conosco há 10 anos. Ele é o melhor parceiro na área de moda que o Iguatemi poderia ter aqui no Brasil.

    5) Qual a sua relação pessoal com a moda?

    Eu sempre fui um freqüentador de eventos de moda em Salvador, nunca fui um estudioso do assunto, mas me interesso. Já tive um personal stylist que me ajudou a 3 anos atrás a aprimorar a minha imagem, meu modo de vestir, a conhecer boas marcas, produtos de qualidade. Isso ajudou um pouco na minha “vitrine”, vamos chamar assim. E sempre procuro ler revistas de moda e obter informações sobre o assunto.

    Não deixe de ver
    Bruna Marquezine estreia no Met Gala 2024
    Os looks do Met Gala 2024
    Zendaya surge deslumbrante com um Maison Margiela no Met Gala 2024
    Todos os looks de Lewis Hamilton no GP de Miami de f1
    Pharrell assina a nova coleção da Tiffany & Co
    O PBFW Edição Talks promoveu série de encontros e discussões sobre a moda contemporânea
    New Balance aposta em calçado híbrido entre mocassim e tênis
    Met Gala: tudo que você precisa saber sobre o evento
    Como a Misci se tornou a marca mais influente do Brasil?
    Valentino e Kering com queda nas vendas, a nova CEO da Ganni, a collab entre a Melissa e a Undercover e muito mais
    FFW