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    The Look of the Year
    The Look of the Year
    POR Redação

    Na quinta-feira (05.12), aconteceu a final do concurso The Look of the Year 2013, promovido pela Joy Model Management, de Liliana Gomes e Marcelo Fonseca, para descobrir potenciais supermodelos. A iniciativa, que teve mais de sete mil inscrições, passou por quarenta cidades brasileiras e selecionou 20 jovens que concorreram ao prêmio do ano: um contrato no valor de 100 mil reais em trabalhos com a agência e experiências no mercado internacional de moda. A vencedora desta primeira edição foi a paranaense Hana Scarlett, de 15 anos.
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    A final, que aconteceu em São Paulo, teve a presença de muitas modelos consagradas, como Talytha Pugliese, que foi a mestre de cerimônias da noite, e Vivi Orth. A banca de jurados também estava repleta de personalidades importantes da moda: o CEO da Luminosidade, Paulo Borges; o fotógrafo JR Duran; o editor de moda da “Vogue” Brasil, Giovanni Frasson; e o diretor de desfiles Ruy Furtado, entre outros.
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    Durante o evento, Liliana Gomes falou com o FFW sobre o The Look of the Year 2013 e suas expectativas para os próximos anos:
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    “Fizemos durante muito tempo o The Look of the Year nos anos 1980, com um histórico de muitas meninas importantes. Então quando encontramos esse nome novamente livre, rapidamente registrei porque ele nos trouxe muita sorte – nos trouxe Gisele Bündchen, Isabeli Fontana, Fernanda Tavares… Sou muito supersticiosa, acredito que o nome é importante e pode nos trazer coisas novas.
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    Do meu histórico com o John [Casablancas] e o histórico do Marcelo [Fonseca], promovendo concursos na agência dele, acreditamos que as modelos você encontra e constrói. A seleção é a melhor maneira de abrir esse caminho pra que novas pessoas apareçam no mercado. Nosso diferencial é que estamos preocupados em achar meninas que possam ter uma carreira internacional. Não temos uma preocupação em “quem vai ser a vencedora” e sim em ter 20 meninas novas que vão poder fazer parte do mercado.
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    Fizemos essa primeira iniciativa sem nenhum patrocínio; queremos para o próximo ano encontrar um patrocinador e temos expectativas de crescer. Fizemos desta vez em 40 cidades, e queremos subir pra pelo menos 80, 90.”
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    Veja quem esteve presente na final do The Look of the Year 2013. Fotos: ©Paulo Otero

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