Na noite desta terça-feira (04.06), a Fendi organizou um coquetel para inaugurar sua primeira loja no Brasil, localizada no shopping Cidade Jardim, em São Paulo. Na ocasião, a marca apresentou a exposição “Baguettemania”, uma mostra de bolsas Baguette customizadas por nomes como os artistas plásticos Nina Pandolfo, Nelson Leirner e Leda Catunda e o arquiteto Isay Winfeld.
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Jean-Marc Gallot e Silvia Fendi, general manager e designer de acessórios da marca, respectivamente, vieram ao Brasil exclusivamente para a abertura da loja. Conversamos rapidamente com Silvia, que afirmou que “as mulheres brasileiras são ótimas, adoram moda e são atraídas pela sensualidade da Fendi. Elas são muito seguras e têm personalidade forte” e que é por isso que a marca “vai se sair muito bem” no país. “A Fendi é para mulheres fortes, que se sentem confortáveis consigo mesmas”, finalizou.
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Também conversamos com Nina Pandolfo sobre a Baguette que customizou: “Tentei resumir vários sentimentos do universo feminino a partir de personagens, cada uma delas passa um sentimento diferente. Não queria que as pessoas vissem apenas uma bolsa”, comentou. “A bolsa é um gato e esse gato tem meninas dentro dos olhos. Acho que os gatos são muito parecidos com as mulheres, eles são sutis, discretos, mas aprontam várias e fingem que não fizeram nada”, finalizou. + Leia entrevista com o General Manager da Fendi