FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Casal de fotógrafos baseado no Brasil cria coleção de sportswear feminino para a Nike
    Casal de fotógrafos baseado no Brasil cria coleção de sportswear feminino para a Nike
    POR Redação

    Casal de fotógrafos Jayelle Hudson e Flavio Samelo criou uma linha de sportswear feminino para a Nike ©Divulgação

    Jayelle Hudson é natureza, é orgânica, é curva; Flavio Samelo é urbano, é concreto, é linha reta. E, se tantos contrastes funcionam bem juntos como um casal, por que não unir os trabalhos de cada um dos fotógrafos? É isso que se vê na coleção da Nike desenvolvida pela americana e pelo brasileiro. Não é à toa que todas as peças são em preto e branco.

    O conceito aplicado na coleção surgiu de uma exposição que o casal fez em 2010. Jay, como Flavio carinhosamente a chama, fez uma série de trabalhos em que espelhava fotos de elementos da natureza. A partir disso, veio a ideia de aplicar a mesma técnica a fotos de Flavio, que sempre tem uma temática urbana, mais ligada à arquitetura. O casal resolveu então fazer a exposição apresentando duplas de fotos: uma de autoria dele e outra dela, demonstrando o contraste entre os estilos, entre o arquitetônico e o orgânico.

    Todas as duplas expostas foram comercializadas, exceto uma, que está na casa dos fotógrafos. E essa é a obra que foi vista por um diretor da Nike global que estava à procura de artistas brasileiros e que sugeriu a parceria. Desde então se passaram dois anos de conversas e de desenvolvimento da coleção.

    O trabalho para a Nike foi um passo adiante no conceito da exposição de mesclar os estilos. Enquanto na exposição ficava bem delimitado onde começa o trabalho de um e termina o do outro, nas peças de sportswear eles fundiram as imagens, o que deu origem a estampas.

    O encontro dos dois aconteceu de forma inusitada. Jay começou sua carreira como modelo, tendo inclusive desfilado para grifes em Paris e Milão. Paralelamente, começou a estudar fotografia e publicidade, e acabou optando por se dedicar a essa área. Num momento em que estava em dúvida de como se inserir no mercado, ela se inspirou em uma amiga que tem o hábito de escrever para pessoas que admira. Fez então uma pesquisa no Google sobre pessoas com trabalhos legais de colagem. Um dos resultados que ela gostou era Flavio, para quem decidiu escrever. “Recebi o e-mail, achei muito legal e respondi. Aí passamos três meses nos correspondendo, e eu achando que era um homem, porque tenho um amigo que se chama Jayelle. Só descobri que era uma mulher quando fui passear em Nova York, no início de 2008, e pedi umas dicas sobre a cidade”, contou Flavio, um dos personagens da matéria “Caos Criativo” da edição #37 da “FFWMAG”. Seis meses depois, eles se casaram e foram morar em Santa Barbara.

    + Saiba mais sobre a edição #37 da FFWMAG e veja onde comprar a revista

    Jay então começou a se dedicar à fotografia, mas continuava fazendo trabalhos como modelo. A decisão de se mudar para o Brasil veio com a necessidade de fazer uma transição e se firmar como fotógrafa — mesmo aqui ela modelou, inclusive em uma campanha de Reinaldo Lourenço. Agora o casal se estabeleceu no Brasil, mas costuma passar temporadas nos Estados Unidos.

    Este foi o primeiro trabalho de Jay na criação de roupas, mas não de Flavio, que tem uma forte ligação com o skate e já fez diversas parcerias com marcas de streetwear (em 2006 ele já havia criado um tênis).

    A coleção para a Nike, intitulada “Tight of the Moment”, conta com tops, leggings e calçados, que chegam às lojas em três datas. A primeira linha, batizada “Pulso Forte”, começou a ser vendida em julho e é composta por legging Nike Pro (R$ 399,90), top Nike Pro (R$ 299,90), sapatilha de yoga Nike Studio Wrap (R$ 299,90) e tênis Nike Roshe Run (R$ 349,90). “Foco Bonito” é nome da segunda edição, que chega às lojas neste mês e contempla o conjunto de top e legging e o tênis Nikesportswear Air Max 1 (R$ 429,90). A terceira edição, nomeada “Energia Vivaz”, tem previsão de venda em setembro e oferece o conjunto de top e legging mais o tênis de treino Nike Free Fit 4 NGR (R$ 429,90). A coleção completa está à venda na nike.com e no Cartel 011, em São Paulo. Os tênis podem ser encontrados em lojas selecionadas da Nike Sportswear, como a pop up store Nike 1994.

    O lançamento oficial da parceria acontece nesta quinta-feira (07.08) na pop up store Nike 1994, em São Paulo.

    Nike “Tight of the Moment” @ São Paulo
    Pop up store Nike 1994
    Rua Fidalga, 274, Vila Madalena
    De terça-feira a domingo, das 12h às 20h

    Cartel 011
    Rua Arthur de Azevedo, 517
    De segunda a quinta-feira, das 11h às 20h; sextas e sábados, das 11h às 21h

    + nike.com

    + Conheça a coleção “Tight of the Moment”:

    Não deixe de ver
    FFW Shooting: TECH THE NEW AGE
    Marc Jacobs o precursor da estética vintage
    Essa vovó é um ícone de estilo que você precisa conhecer
    O que está por trás do visual de “Caju”, de Liniker?
    Damiano David do Måneskin assina coleção exclusiva com a Diesel
    Chloë Sevigny faz 50 anos e segue dando lição de estilo e autenticidade
    C&A e Patricia Bonaldi lançam colla, H&M anuncia coleção com Glenn Martens para 2025, CHANEL expande com boutique no Leblon
    Livro Babado Forte, de Erika Palomino, ganha segunda edição atualizada
    Dolce & Gabbana e Skims lançam parceria inspirada no estilo de vida italiano
    Quem disse que é feio? 15 calçados que provam que o ‘‘feio’’ pode ser também muito cool
    FFW