Nadège Vanhee-Cybulski substituirá Christophe Lemaire na direção artística da Hermès ©Reprodução
A Hermès anunciou oficialmente nesta quinta-feira (24.07), por meio de comunicado oficial, que Nadège Vanhee-Cybulski substituirá o francês Christophe Lemaire no cargo de diretor artístico da linha feminina de prêt-à-porter. A estilista, também francesa, já trabalhou para marcas como The Row e Céline.
+ Christophe Lemaire deixará o cargo de diretor artístico da Hermès
De acordo com a Hermès, Lemaire deixa a grife depois de quatro anos para se dedicar à sua marca homônima.
Nadège, de 36 anos, estudou na Academia Royal de Belas-Artes da Antuérpia, na Bélgica. Entre 2005 e 2008, ela fez parte do estúdio de design da Maison Martin Margiela. De lá foi para a Céline, onde foi designer sênior até 2011, quando assumiu o posto de diretora de design da The Row, marca para a qual trabalhou até março deste ano.
A última coleção de Lemaire para a Hermès, da temporada Primavera/Verão 2015, será desfilada no dia 1º de outubro em Paris. Nadège assume a partir da coleção Outono/Inverno 2015/16, que será apresentada em março de 2015.
“Estou encantada em fazer parte da Hermès, uma casa que eu admiro tanto e cujos valores eu compartilho sinceramente”, disse Nadège, de acordo com o comunicado oficial. O diretor executivo da Hermès, Axel Dumas, saudou a chegada da nova estilista. “Seu talento e sua trajetória criativa serão grandes ativos no desenvolvimento contínuo do prêt-à-porter feminino. Ela vai se dedicar em tempo integral à nossa maison.”