Christophe Lemaire, diretor artístico da Hermès desde 2010, deixará o cargo ©Daniele Oberrauchd
Christophe Lemaire deixará o cargo de diretor artístico da Hermès. Desde 2010, ele era o responsável pelo prêt-à-porter da grife. A coleção Primavera/Verão 2015, que será apresentada em Paris no dia 1º de outubro, é a última assinada por ele para a marca. A Hermès não informou os motivos da decisão, mas comentários de Lemaire e do diretor executivo da Hermès, Axel Dumas, indicam que ele queria dedicar mais tempo à sua marca homônima, segundo informações apuradas pelo “WWD”.
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De acordo com o “WWD”, Nadège Vanhee, que já trabalhou para The Row e Céline, está entre os nomes mais cotados para substituir Lemaire. A estilista começou sua carreira na empresa belga de acessórios Delvaux, tendo trabalhado também para a Maison Martin Margiela, em Paris, antes de se juntar a Phoebe Philo na Céline como designer sênior e, mais tarde, como diretora de design da coleção feminina da The Row. Ninguém comentou o assunto, mas a Hermès apontou que o nome do substituto pode ser anunciado ainda nesta semana.
Lemaire, que tem 49 anos, disse ao “WWD”: “Trabalhar para a Hermès tem sido um grande prazer: uma experiência profundamente enriquecedora, tanto em nível profissional como humano. Estou orgulhoso do que construímos juntos. Minha própria marca está crescendo de forma importante e agora eu realmente quero e preciso me dedicar a isso totalmente”. “Sou muito grato a Christophe pela paixão com que ele abordou e enriqueceu a expressão da nossa casa no prêt-à-porter feminino. Sob a sua direção artística, o métier renovou sua estética e produziu resultados financeiros muito satisfatórios”, disse Dumas ao site.
Lemaire, que não era muito conhecido antes de sua contratação pela Hermès, colocou seu nome no prêt-à-porter com uma alfaiataria precisa e peças oversized. Ele substituiu Jean Paul Gaultier e sua primeira coleção para a grife, apresentada em março de 2011, foi muito bem recebida pela crítica, assim como seu trabalho de maneira geral, extremamente bem executado e de acordo com o DNA de elegância atemporal da marca.
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