A Oscar de la Renta confirmou nesta segunda-feira (13.10) que Peter Copping é seu novo diretor criativo. No recém-criado cargo, Copping, que deixou a Nina Ricci no início do mês, vai trabalhar diretamente com de la Renta e com o CEO da grife, Alex Bolen.
+ Estilista Peter Copping deixa direção criativa da Nina Ricci
“Estou muito feliz por Peter ter concordado em se juntar a nós”, afirmou de la Renta. “Ele é um grande talento e, além da nossa sensibilidade comum no design, ambos temos uma profunda curiosidade sobre o mundo, da música à arte, à arquitetura e jardins. Nossa indústria não fez sempre o melhor trabalho quando o assunto é mudanças na liderança de design. A minha esperança é que, conduzindo essa seleção e participando ativamente da transição, eu possa garantir o futuro correto no design da nossa empresa e marca.”
Especulações sobre a eventual aposentadoria de Oscar de la Renta, de 82 anos, se intensificaram em 2013, quando ele recebeu John Galliano para três semanas de trabalho em seu ateliê. Na ocasião, porém, a empresa minimizou o assunto “sucessão”, com de la Renta afirmando que esperava “continuar trabalhando por muito tempo”, e o CEO Alexander Bolen citando o trabalho da equipe criativa da grife.
+ CEO da Oscar de la Renta fala ao FFW sobre Brasil, mídias sociais e John Galliano
Peter Copping assume como diretor criativo da Oscar de la Renta no dia 3 de novembro, e apresenta sua primeira coleção ao lado do designer em fevereiro, na temporada internacional de Inverno 2015/16. Na mesma estação, Guillaume Henry, que assumiu o posto deixado por Copping na Nina Ricci, faz sua estreia pós-Carven.
+ Após deixar Carven, Guillaume Henry assume direção criativa da Nina Ricci