FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Um bate-papo sobre moda e música com a cantora Alice Caymmi
    Um bate-papo sobre moda e música com a cantora Alice Caymmi
    POR Redação
    Alice Caymmi entre Lorena e Laura, da Llas ©Agência Fotosite

    Alice Caymmi entre Lorena e Laura, da Llas ©Agência Fotosite

    “Eu não estou aqui hoje só porque me convidaram, mas porque eu amo moda.” Com toda essa animação, a cantora Alice Caymmi bateu um papo com o FFW no backstage do desfile da Llas, no qual fez uma apresentação ao vivo, neste último dia de SPFW Inverno 2015.

    + Jovem marca Llas, de dupla vencedora do Movimento HotSpot, desfila no SPFW e lança coleção com Riachuelo

    Neta de Dorival Caymmi, a cantora de 24 anos chama atenção por onde passa não apenas pelo sobrenome famoso ou pela voz encantadora, mas também pelo jeito extrovertido de conversar e se vestir. E, se o assunto for moda, ela mostra ainda que é antenada e tem muita personalidade. Confira a seguir!

    Como você escolheu as músicas para hoje?

    Eu preparei duas músicas que eu acho que têm a ver com moda, atitude, posicionamento, com a nossa roupagem: “Homem”, do Caetano Veloso, e “I Feel Love”, da Donna Summer. São canções que eu gostaria de ouvir quando estivesse andando com uma roupa linda.

    Como você vê a relação entre moda e música?

    Para mim, moda é uma maneira de você se posicionar no mundo, de se colocar. É como você se vê e como você se apresenta. E eu acho isso muito importante, principalmente para um artista. Uma das mais importantes, inclusive. A gente não pode descuidar desse tipo de expressão, porque ela complementa tudo.

    E a sua relação com a moda? Como você define?

    Eu amo moda, sou encantada por roupa, pela criatividade dos estilistas. Gosto de ver uma marca nova, como a Llas, se destacando. Eu me identifico um pouco com a história, já que também sou uma artista que está começando a aparecer agora.

    Aí, para mim, estar aqui é o maior barato. Sempre acompanhei moda, desde pequenininha, e gosto de usar umas coisas meio loucas, de fazer maquiagens mais conceituais. Eu acredito nessa forma livre de expressão, acho que a moda é justamente não se preocupar com regrinhas, tem a ver com liberdade.

    De quais marcas que você mais gosta?

    As marcas de que eu mais gosto, mas não tenho dinheiro para usar, são Dolce & Gabbana e Versace. Mas o meu ídolo maior de todos os tempos, que me inspirou inclusive como artista, é o Alexander McQueen. Ele foi uma grande referência quando eu cursei teatro com a sua atitude mais dark, mais triste, de se assumir muito soturno nesse ambiente em que a vibração é outra. Também tem o [John] Galliano, que eu amo.

    Eu acompanho ainda moda de rua, vejo muito o blog The Sartorialist. Enlouqueço com os looks das japonesas malucas. Para mim, o maior tubo de ensaio da moda é o Japão. Até as gueixas, para a época que aquilo aconteceu, eram de vanguarda total, supermoderno.

    Já que você é ligada na moda de rua, como você vê hoje a relação entre a passarela e o street style?

    Justamente com o advento dos blogs, das it girls e dos cool hunters, a passarela passou a ter que dialogar mais, não impor. Não que ela impusesse antes, mas não é mais a única via. Na verdade, eu acho que tudo ficou mais rico, porque abre espaço para o diálogo.

    Quem são seus ícones de estilo?

    A minha musa maior dentro da música, e que tem uma relação com a moda também, é a Björk. Ela já foi vestida pelo McQueen e tem nas roupas uma forma de expressão. Além dela, gosto muito da Iris Apfel, por ser supercolorida, da Vivienne Westwood e da Nina Hagen. Afinal, por viver no palco, a minha ideia de estilo é mais teatral, é o que funciona cenicamente.

    + Veja o desfile da Llas no SPFW Inverno 2015

    Não deixe de ver
    Timothée Chalamet estrela nova campanha cinematográfica da Chanel
    New Balance celebra Grey Days em maio
    Greta Gerwig veste Maison Margiela em Cannes e é criticada nas redes
    Uniqlo anuncia lançamento de fast fashion nos EUA
    Grupo Arezzo&Co faz evento de lançamento de novas coleções em São Paulo
    A camisa polo foi atualizada e ganha uma cara nova em 2024
    Essas 5 marcas esnobaram Zendaya no tapete vermelho, saiba quais são elas
    Gucci traz de volta o Boho chic em coleção de resort 2025
    O plano para trazer John Galliano de volta ao centro da moda
    Bruna Marquezine estreia no Met Gala 2024
    FFW