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    Fashionistas criam marca sustentável com o Exército da Salvação
    Fashionistas criam marca sustentável com o Exército da Salvação
    POR Augusto Mariotti
    Chiara Gadaleta e Dudu Bertholini criam a Refashion, marca em parceria com o Exército da Salvação ©Divulgação

    Chiara Gadaleta e Dudu Bertholini criam a Refashion, marca em parceria com o Exército da Salvação ©Divulgação

    Carla Fincato, Chiara Gadaleta, Dudu Bertholini, Marta Meyer e Sonia Kiss se uniram ao Exército da Salvação para uma iniciativa de tirar o chapéu: a marca Refashion. Trata-se de um projeto de reestilização de roupas, que tem como objetivo agregar valor às cerca de 100 mil peças de vestuário que a instituição recebe todos os anos por meio de doações.

    Para celebrar o soft launch da Refashion em grande estilo, a marca promove um desfile com sete looks reciclados na próxima quarta-feira (03.12), durante a 5ª edição do BR.ECOERA, evento semestral que reúne a cadeia produtiva da moda – empresas, designers e consumidores finais – em torno da sustentabilidade. Parte do Movimento ECOERA, criado em 2008 pela consultora de moda especialista em sustentabilidade, Chiara Gadaleta, o BR.ECOERA acontece entre os dias 3 e 6 de dezembro, na sede do Arquivo Histórico e na Casa do Povo, entre outros pontos da capital paulistana, com programação simultânea.

    + Confira a programação completa do 5º BR.ECOERA

    Essa primeira coleção produzida, no entanto, não será comercializada. As primeiras peças da Refashion deverão ser vendidas no primeiro trimestre do ano que vem, exclusivamente nos bazares do Exército da Salvação. Mas as novidades não param por aí. Outras iniciativas sob o guarda-chuva da nova marca, como a que visa a qualificação da equipe de quase 400 funcionários da entidade, devem ser viabilizadas também no início de 2015.

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