FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Rihanna é a nova diretora criativa da linha feminina da Puma
    Rihanna é a nova diretora criativa da linha feminina da Puma
    POR Augusto Mariotti
    amfAR Inspiration Los Angeles 2014 - Dinner

    Rihanna é a nova diretora criativa da linha feminina da Puma ©Getty Images

    Rihanna está elevando seu status de ícone fashion a um novo patamar. A Puma anunciou nesta terça-feira (16.12) que a ela é sua mais nova diretora criativa. Sete vezes vencedora do Grammy e homenageada com o prêmio de ícone fashion do Council of Fashion Designers of America (CFDA), a cantora vai supervisionar a linha feminina da fabricante de artigos esportivos. As informações são do WWD.

    Na segunda-feira (15.12), a cantora participou na sede da Puma em Herzogenaurach, na Alemanha, de sua primeira sessão com a equipe de design da marca, quando eles debateram cores, estilos e os rumos da linha. A parceria com a empresa esportiva deve durar vários anos, período em que Rihanna vai colocar a mão na massa nas linhas de fitness e treino, incluindo vestuário e calçados. A cantora vai trabalhar para “desenhar e customizar estilos clássicos da Puma, mas também criar novas peças para o portfólio de produtos”, informou a empresa.

    Rihanna também vai atuar como embaixadora global da marca, juntando-se ao velocista Usain Bolt e o atacante Mario Balotelli, entre outros, além de protagonizar a campanha da Puma para o Outono 2015. Ela já apareceu em campanhas das grifes Gucci, Emporio Armani e Balmain.

    “Assinar com Rihanna é um passo fantástico para a Puma”, disse o chefe executivo da empresa, Bjørn Gulden. “Seu perfil global, seu carisma e individualidade, a sua ambição, todas estas coisas fazem com que ela seja uma embaixadora perfeita para a nossa marca. Com um forte portfólio no futebol, corrida e automobilismo, encontrar um parceiro inspirador para a coleção feminina era muito importante. Rihanna foi uma escolha natural para nós. Estamos muito satisfeitos por tê-la como parceira, e estamos ansiosos para o que está por vir.”

    Esta é a iniciativa mais recente de uma série de ações que a Puma tem feito para impulsionar as vendas. A fabricante de artigos esportivos, que é controlada pelo grupo francês Kering, está no meio de uma reformulação total, e em breve vai se reposicionar como uma marca esportiva de performance que “também vende lifestyle”, de acordo com Gulden. A empresa está empenhada em melhorar sua distribuição, lançar novos produtos e investir em imagem e marketing, o que está pesando sobre seus lucros. Nos últimos três anos, o lucro líquido da Puma caiu, mas a marca teve uma recuperação nas vendas no terceiro trimestre deste ano. A Puma não revela o valor do contrato de Rihanna.

    Rihanna, que anunciou a novidade pelas redes sociais, tem mais de 14 milhões de seguidores no Instagram e mais de 38 milhões no Twitter. Uma de suas missões é ajudar a terceira maior fabricante de artigos esportivos do mundo — depois de Nike e Adidas — à frente de seus concorrentes.

    Rihanna, além de ícone fashion, já está acostumada a dar sua contribuição criativa para a moda. Ela fez uma coleção com a loja inglesa River Island, que culminou em um show durante a semana de moda de Londres, e foi contratada pela M.A.C. Cosmetics, primeiro trabalho criativo de longo prazo que a empresa fez com uma celebridade.

    Não deixe de ver
    Timothée Chalamet estrela nova campanha cinematográfica da Chanel
    New Balance celebra Grey Days em maio
    Greta Gerwig veste Maison Margiela em Cannes e é criticada nas redes
    Uniqlo anuncia lançamento de fast fashion nos EUA
    Grupo Arezzo&Co faz evento de lançamento de novas coleções em São Paulo
    A camisa polo foi atualizada e ganha uma cara nova em 2024
    Essas 5 marcas esnobaram Zendaya no tapete vermelho, saiba quais são elas
    Gucci traz de volta o Boho chic em coleção de resort 2025
    O plano para trazer John Galliano de volta ao centro da moda
    Bruna Marquezine estreia no Met Gala 2024
    FFW