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    Agência IMG Models procura novos talentos pelo Instagram
    Agência IMG Models procura novos talentos pelo Instagram
    POR Redação
    Campanha de Inverno 2015 da Marc by Marc Jacobs teve casting feito pelo Instagram ©Reprodução

    Campanha de Inverno 2015 da Marc by Marc Jacobs teve casting feito pelo Instagram ©Reprodução

    A IMG Models, uma das maiores agências do mundo e representante de Gisele Bündchen e Kate Moss, tem mais um aliado na caça por novos talentos: o Instagram. A empresa criou uma nova conta, a @weloveyourgenes, e está convidando modelos a compartilharem fotos com a hashtag #WLYG na rede social para que seus perfis sejam visualizados pela equipe de scouters.

    Na verdade, o Instagram já vem sendo usado há um tempo por marcas e agências na busca por new faces, mas esta é a primeira vez que a plataforma é usada de forma sistemática. Se a iniciativa da IMG será capaz de render bons frutos, ainda é cedo para saber, mas seu potencial é promissor. Basta lembrar de exemplos como os da Guess, que descobriu recentemente sua nova garota-propaganda pelo Instagram, e da Marc by Marc Jacobs, que realizou o casting para suas campanhas de Inverno e Verão 2015 pela rede social.

    “O Instagram permite que a gente veja a beleza natural de modelos em potencial em seu dia a dia. Elas não precisam mais gastar muito dinheiro em seções de foto e portfólios”, disse a VP de scouting da IMG, Jeni Rose, ao Fashionista. “Em vez disso, elas podem chegar até nós apenas com fotos feitas por smartphones e muito entusiasmo.” Segundo ela, o projeto beneficia também os próprios scouters e diretores de casting, que precisam passar uma grande quantidade de horas no avião para “estar no lugar certo na hora certa”.

    Lançada em meados de dezembro, a conta @weloveyourgenes já tem 13,3 mil seguidores, e a hashtag #WLYG foi usada mais de 35 mil vezes.

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